Não resolvido

Pedido entregue danificado devolução recusada e solicitação de reembolso

POLEX COMERCIAL

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Realizei uma compra na sua loja via TikTok Shop e o pedido foi entregue com a **embalagem totalmente danificada e molhada, comprometendo o produto que adquiri. No mesmo dia da entrega, solicitei imediatamente a devolução pela plataforma, sem ao menos abrir para avaliar se funciona, total decepção que não quero mais o produto dessa empresa, mas o pedido foi recusado pela empresa sem qualquer justificativa.

Essa recusa não encontra amparo legal. Conforme o Código de Defesa do Consumidor:

- Art. 49 compras feitas fora do estabelecimento físico (como pela internet) garantem o direito de arrependimento em até 7 dias corridos, com devolução integral do valor pago, sem necessidade de justificativa;

- Art. 18 o fornecedor responde pelos vícios que tornam o produto impróprio ao uso, como é o caso do produto que chegou danificado e molhado.

Diante disso, solicito:

1. A aceitação da devolução do produto;

2. O reembolso integral do valor pago;

3. A retirada do produto no meu endereço.

Caso não seja atendida em até 5 dias úteis, registrarei reclamação no Procon e, se necessário, tomarei as medidas judiciais cabíveis, pois meu direito de consumidor está claramente garantido pelo CDC.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. POLEX COMERCIAL respondeu

    17/09/2026 às 10:59

    Olá! Lamentamos sinceramente pelo transtorno e pela forma como o pedido foi entregue. Entendemos a sua insatisfação, principalmente diante das condições da embalagem e do ocorrido com a solicitação de devolução.

    Gostaríamos de informar que vamos tomar as medidas necessárias para verificar o ocorrido e buscar uma solução para o seu caso da melhor forma possível. Também iremos verificar internamente o motivo pelo qual a solicitação foi recusada inicialmente.

    Pedimos desculpas por todo o inconveniente causado e reforçamos que nosso objetivo é resolver a situação com a maior brevidade e proporcionar uma boa experiência aos nossos clientes.

    Agradecemos pela compreensão e por nos informar sobre o ocorrido.

  2. Consumidor respondeu

    17/09/2026 às 11:52

    Apenas uma lamentação e falaram que vão avaliar, porém contra fatos não há argumentos! Na mesma hora que recebi a embalagem, já recusei e pedi devolução, na qual foi negada sem algum motivo!

    Além disse se preocupasse tanto com a satisfação, teria colocado a caixa em uma embalagem com todo cuidado! O que não foi feito! Preciso de uma resposta conclusiva!

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Nada foi resolvido

  4. Resposta final da empresa

    21/09/2026 às 09:17

    Olá, Gostaríamos de esclarecer que a solicitação de devolução já está em andamento pela plataforma. No momento, porém, o produto ainda se encontra em processo de transporte para retorno à nossa base, não tendo sido recebido por nossa equipe até o momento.

    Dessa forma, o reembolso ainda não pôde ser concluído, pois é necessário aguardar a chegada e a confirmação da devolução pela plataforma. Assim que o produto for recebido e o processo de devolução for atualizado no sistema, o reembolso seguirá o fluxo estabelecido pela própria TikTok Shop.

    Reforçamos que estamos acompanhando a situação e, tão logo haja a confirmação do retorno, o procedimento terá continuidade normalmente.

    Pedimos, por gentileza, que aguarde a conclusão do transporte da devolução. Permanecemos à disposição para auxiliar no que for necessário e lamentamos novamente os transtornos ocasionados.