Cobrança indevida após solicitação de cancelamento de sistema de controle de ponto

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/08/2026 às 17:06

ID: 256892007

Fiz a contratação desse sistema para controle de ponto eletrônico , estou à meses tentando utilizar de uma maneira prática , no último contato fui informado que caso funcionário faça menos que uma hora de almoço , necessito pagar um programador para fazer essa correção do sistema , por ter contratado um sistema pré-pago , solicitei o cancelamento da assinatura , atualmente venho recebendo cobranças , solicitei o contrato de prestação de serviço , os mesmos me encaminharam uma nota de compra , que não tem nenhuma previsão de rompimento de contrato , conforme vocês podem ver as reclamações são semelhantes e recorrentes , realmente a experiência do software foi péssima . Solicita a solução do problema

Compartilhe

Resposta da empresa

26/08/2026 às 17:14

Olá, Rafael!

Efetuamos algumas tentativas de contato com você para que pudéssemos dar continuidade à tratativa, porém não obtivemos retorno. Atualmente, estávamos aguardando a assinatura do distrato por parte de vocês. Entretanto, considerando a urgência relatada e a ausência de retorno quanto à assinatura, nós seguimos com o cancelamento, que atualmente já se encontra efetuado, conforme solicitado.
O distrato ainda poderá ser assinado posteriormente, e todas as orientações referentes ao processo foram encaminhadas por e-mail.

Informamos que, atualmente, a única pendência se refere à fatura relacionada à utilização do sistema na competência de julho, período em que houve registros de ponto, gerando assim a fatura de agosto.
Gostaríamos também de sinalizar que, não haverá a geração de novas faturas no sistema.

Permanecemos à disposição pelos canais oficiais de atendimento caso tenha qualquer dúvida ou precise de algum esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Equipe Pontotel

Réplica do consumidor

02/09/2026 às 23:32

O distrato foi assinado , mas as cobranças continuam , não compreendo porque tanta burocracia para fazer um simples cancelamento .

Réplica da empresa

08/09/2026 às 14:37

Olá, Rafael!

Entendemos a sua insatisfação e lamentamos que o processo tenha causado essa percepção.

Conforme alinhado em nosso último contato, o cancelamento foi devidamente formalizado e não haverá geração de novas faturas relacionadas à utilização do sistema.

A cobrança que permanece em aberto refere-se especificamente à utilização da plataforma na competência de julho. Como houve registros de ponto durante esse período, o consumo gerou a respectiva cobrança, com faturamento realizado em agosto. Portanto, essa cobrança não está relacionada a uma nova utilização após o cancelamento, mas sim a um período em que o sistema ainda foi utilizado.

Reforçamos que, após a conclusão do cancelamento, não serão geradas novas cobranças referentes às competências posteriores.

Caso tenha qualquer dúvida ou precise de algum esclarecimento adicional, basta entrar em contato conosco pelo canal [email protected]. Será um prazer auxiliá-lo e garantir que todas as questões sejam esclarecidas da melhor forma.

Atenciosamente,
Equipe Pontotel