Em réplica

Recusa de pagamento para intermediação

Portinari Imóveis

cidade: Limeira

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

A proprietária da Portinari Imoveis (F.B), procurou minha esposa a qual trabalha comigo e tem Procuração pela minha empresa, que está devidamente resgistrada na Jucesp, cartão de CNPJ ativo e CRECI para assinatura .

A proprietária procurou para um aluguel de casa no condomínio Centreville para ela e família, aproveitou-se disso, pegou o contato do nosso cliente, não alugou para ela, e sim para terceiros sem nós sabermos e o proprietário nos enviou confirmando que foi ela que fez o aluguel.

Ligamos para a proprietária a qual nos pediu apenas para fazer um recibo e número do CRECI, o que ela não queria era NF. Nao temos nada a esconder estamos inscritos corretamente e trabalhamos honestamente, ela omitiu os fatos, burlou a comissão e não quer pagar o que deve R$3.*******,00 devido ao primeiro aluguel.

Peço ajuda para conseguir fazer com que a Imobiliária supra acima citada, arque com que deve e trabalhe honestamente.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Portinari Imóveis respondeu

    09/10/2020 às 16:57

    Prezado Sr. RENATO ARAÚJO [Editado pelo Reclame Aqui],

    Primeiramente, mesmo com procuração da sua empresa, sua esposa somente poderia ser procurada para apresentar imóveis para locação se fosse corretora devidamente inscrita no Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI/SP. A situação descrita caracteriza EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO, cabendo responsabilização cível e criminal, ferindo o disposto no artigo 47 da Lei n 3.*******/******* (Lei das Contravenções Penais), além das sanções que podem ser aplicadas pelo próprio órgão conforme o disposto na Lei Federal n 6.*******/78 e no Decreto n 81.*******/78.

    Ademais, se o serviço de intermediação da locação foi prestado exclusivamente pela imobiliária Portinari, de rigor que a taxa de intermediação seja paga diretamente à mesma, conforme contrato de administração de imóvel com o proprietário e conforme o órgão regulamentador.

    Para novos esclarecimentos favor entrar em contato diretamente com a imobiliária que teremos o prazer em lhe atender e ajudar da melhor maneira possível.

    PORTINARI IMÓVEIS.

  2. Consumidor respondeu

    13/10/2020 às 16:05

    AGUARDANDO A JUSTIÇA

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade