Respondida

Recebo contatos indevidos da Poupacred e quero meus dados deletados

Poupacred

cidade: Jacareí

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Venho recebendo várias abordagens telefônicas e também via WhatsApp de supostos representantes e agentes de IA no WhatsApp, supostamente da empresa Poupacred, pelo que consegui concluir. A conclusão foi tirada sem eu atender aos telefonemas e nem ouvir os áudios (ou abrir links recebidos) no WhatsApp e SMS, por segurança. O teor das mensagens geralmente é se referindo a mim por um nome que não é o meu (como se uma outra pessoa tivesse usado meu CPF pra fazer algum tipo de simulação de crédito ou empréstimo).

Resumindo: eu não me cadastrei em nada, nunca me envolvi com esta empresa Poupacred nem outra do nicho; então peço encarecidamente que todos os meus dados (tais como telefone celular, e-mail e CPF) sejam totalmente deletados das suas bases de dados, supondo o caso de estarem presentes nelas. Caso contrário, terei que elevar a briga para o PROCON-SP. Alta probabilidade disso ser originado de vazamento e tráfico de dados.

Me respondam com um endereço de e-mail oficial de vocês com o qual eu possa me comunicar sobre isto e enviar meus dados para serem identificados e devidamente deletados da base de dados de vocês, se for o caso; não digitarei aqui por questões de privacidade.

Em anexo, duas abordagens suspeitas aparentemente correlacionadas, ambas ocorreram no mesmo dia (28/10/2026), via WhatsApp. Na foto de perfil de uma das auto-proclamadas representantes, é possível ver o logotipo da empresa Poupacred num cartaz ao fundo. No terceiro anexo, um SMS que recebi, também no mesmo dia (28/10/2026); nota-se que neste SMS há um link no qual não cliquei por segurança, mas contém um número de WhatsApp nele que eu adicionei manualmente na minha agenda e fui ver no WhatsApp a quem pertencia, e, BINGO: é um canal oficial de vocês. Essas duas provas me trouxeram aqui. No aguardo da resposta de vocês.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Poupacred respondeu

    03/11/2026 às 10:16

    Olá Érico! Tudo bem?

    Recebemos sua solicitação e realizamos o bloqueio do CPF e do telefone informados em nossos sistemas, com o objetivo de evitar novos contatos e ofertas por parte da Poupacred. Olá

    Agradecemos por nos comunicar a situação. Seu relato é importante para que possamos acompanhar nossos processos e manter nossos canais de atendimento sempre atualizados.

    Reforçamos também nosso compromisso com a proteção e a privacidade dos dados, seguindo as boas práticas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e realizando consultas periódicas à plataforma Não Me Perturbe.

    Nossa equipe entrará em contato para confirmar o atendimento da sua solicitação.

    Caso receba algum novo contato relacionado à Poupacred, pedimos que nos informe para que possamos verificar.

    Permanecemos à disposição pelo telefone (18) 3344-6666.

    Atenciosamente,

    Equipe Poupacred

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade