Cobrança indevida e dificuldade de cancelamento de assinatura

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Orindiúva - SP

13/09/2026 às 07:08

ID: 258911475

Em agosto, eles me cobraram um valor de 14,00 e de 55,00. Liguei na empresa pelo número *****, solicitei o cancelamento eles disseram que haviam cancelado a assinatura e hoje dia 13/09 eles cobraram novamente, eu exijo cancelamento e estorno pois estou cansada, falei com o banco da Nubank eles disseram que eu tinha que falar novamente com essa PPRO PRO ADOBE, além do mais o atendimento é por uma pessoa que não falar português, quem traduz. É uma IA, então assim ou eles resolvem ou vamos pra justiça, tô cansada, todo mês cobrando 70,00 acabando com o salário que eu mal ganho

Compartilhe

Resposta da empresa

14/09/2026 às 21:35

Olá, Greice! Como você está?

Meu nome é Sofi e serei a responsável por acompanhar o seu caso. Sinto muito por toda essa dor de cabeça e frustração. Entendo perfeitamente o seu cansaço, principalmente quando o seu dinheiro está envolvido e parece que não estão te dando a atenção correta.

Para começar a esclarecer o que aconteceu: o número 0800 047 4493 para o qual você ligou pertence ao suporte da própria Adobe. Aqui na PPRO, nós temos uma equipe de atendimento em português prontinha para te apoiar e não usamos traduções automáticas para falar com você. Inclusive, se você preferir, estou à inteira disposição para agendarmos uma ligação para conversarmos e eu te orientar melhor!

Nós atuamos apenas como a processadora de pagamentos (a "ponte" financeira), ou seja, não conseguimos cancelar o serviço ou devolver o dinheiro diretamente, pois o valor já foi repassado à loja. Mas eu investiguei a fundo a sua situação e descobri um detalhe crucial que provavelmente é o motivo de a Adobe não ter cancelado a sua assinatura direito: o e-mail cadastrado na compra possui um erro de digitação. Ele está registrado como [email protected] (faltando a letra "L" no seu sobrenome).

Além disso, levantei o ID exato dessa transação no sistema deles: *****.

Como a assinatura foi feita diretamente com eles, a obrigação de emitir esse reembolso e cancelar definitivamente é da Adobe. O link correto para falar com o chat deles é este: https://helpx.adobe.com/br/contact.html. Peço que entre em contato por lá informando o ID e o e-mail com o erro de digitação exatamente como escrevi acima.

Caso eles continuem sem te dar uma resposta satisfatória ou se recusem a resolver, por favor, retorne aqui imediatamente conosco. Nós não vamos te deixar sem apoio e continuaremos acompanhando para que essa situação seja solucionada da melhor forma possível para você.

Um abraço e conte comigo,
Sofi | Equipe de Atendimento PPRO