Perda de brinco devido a tarracha defeituosa no primeiro uso e recusa de solução pela Prata Fina

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

12/07/2026 às 12:48

ID: 253703185

No dia 05/06/2026, meu esposo comprou para mim um conjunto de joias na Prata Fina como presente. Como eu estava viajando, só recebi o presente em 10/07/2026.

No dia 11/07/2026, utilizei o conjunto pela primeira vez. Assim que fui colocar o brinco, percebi que uma das tarrachas estava visivelmente mais larga do que o normal. Mesmo notando essa diferença, pressionei a tarracha o máximo possível na tentativa de fixá-la corretamente, pois queria muito usar o presente.

Infelizmente, durante o dia, a tarracha se soltou e o brinco caiu sem que eu percebesse. Quando notei, já havia perdido uma das peças.

Fiquei extremamente frustrada e triste, principalmente porque se tratava de um presente especial dado pelo meu esposo e de um produto de valor significativo. O mais decepcionante é que isso aconteceu no primeiro uso, justamente porque a tarracha já aparentava não oferecer a fixação adequada.

Entrei em contato com a empresa imediatamente em busca de uma solução. No entanto, fui informada apenas de que não seria possível fazer nada, nem mesmo fornecer a reposição de uma única peça do par.

Entendo que a perda física do brinco ocorreu após ele cair, mas acredito que essa perda foi consequência de um problema apresentado pela própria peça desde o primeiro uso. Como consumidora, esperava um atendimento mais cuidadoso e uma análise do ocorrido, principalmente considerando que o produto sequer teve tempo de uso.

Não estou buscando um desconto para realizar uma nova compra, pois não considero justo ter que pagar novamente por um problema que, ao meu ver, decorreu de um defeito na fixação da peça. O que espero é que a Prata Fina reavalie meu caso e apresente uma solução compatível com a situação, demonstrando respeito pelo consumidor e pela qualidade que a marca transmite.

Compartilhe