O que aconteceu
Bom dia
Ao quero que resolvam o meu caso, tive um problema com infiltração do Shaft na qual danificou meus armários, pintura e estrutura do Shaft causando prejuízos e transtornos, estou desde de dezembro de 2025, já fiz todos os trâmites que pediram, agendamento e diagnóstico do técnico, reparo da pintura, fiz o pagamento dos móveis pra pedir o reembolso, mandei a NF, todos os meus dados, e toda hora tem um procedimento "interno" e pedem mais tempo, vocês tem tudo, e-mails, fotos, vídeos, chamados, o porque causar todo esse desgaste, esse transtorno, criar tantas e tantas dificuldades?
Só quero o meu reembolso pra resolver isso
Solicitei o contato do seu jurídico, peço que me encaminhem, já tive muita paciência até aqui.
Já formei minha opinião sobre a construtora, não irei voltar atrás, é tão diferente na hora de vender versus hora do pós vendas de se preocupar com o seu cliente
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
PRESTES CONSTRUTORA respondeu
19/08/2026 às 15:42
Prezado Anderson,
Agradecemos por ter nos atendido e compartilhado seu relato conosco.
Sua solicitação permanece em acompanhamento pela nossa equipe, e o processo de reembolso está em andamento.
Conforme informado durante as tratativas, a realização do reembolso dependia da apresentação e validação da documentação correspondente ao pagamento realizado. Durante a conferência, a área responsável identificou a necessidade de adequação da nota fiscal, uma vez que o documento precisava estar emitido em seu nome para prosseguimento do processo.
A nota fiscal corrigida foi encaminhada pelo senhor em 19/08 e, após a conferência, confirmamos no mesmo dia que a documentação estava correta e que o processo poderia seguir para pagamento.
Reforçamos, portanto, que não houve negativa ao reembolso. O processo permaneceu em acompanhamento e, assim que recebemos a documentação necessária e validada, demos sequência às etapas para realização do pagamento.
Compreendemos os transtornos relatados e nossa equipe continuará acompanhando a tratativa até sua conclusão.
Permanecemos à disposição pelos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Prestes Construtora
Consumidor respondeu
20/08/2026 às 20:04
Então verifique que desde abril estou pedindo e perguntando,o que precisa? O que falta?, fora que foram inúmeras tentativas de respostas, inúmeras vezes que tentei entrar em contato, portal de chamado da construtora vive com bugs que você não consegue abrir chamado, façam o teste vocês mesmo, ou qualquer um que tenha o empreendimento, fica bonito responder pra todos que foi encaminhado dia 19/08 sendo que tratativas do processo de reembolso está desde abril, eu só abri um chamado porque é tanta, mais tanta burocracia, é tanta enrolação para cada processo, nem em empresas multinacionais processo administrativo é tão demorado, tudo que se pede pela prestes é 45 dias, é só verificar em todos os chamados, e-mails, fotos, vídeos, documentos, notas que foram encaminhados, e foi solicitado pela terceira vez o contato do jurídico ou de algum responsável pela área a até agora sem retorno, Tânia que se comprometeu a me ligar para dar o retorno ontem e esperando até agora nada, só respondem foi encaminhado para tal departamento, foi encaminhado para isso, foi encaminhado para aquilo, perdão sou muito paciente mais fui taxado pra trouxa nesse processoConsumidor respondeu
28/08/2026 às 16:28
Ainda não foi realizado o reembolso , me passaram um 'novo' prazo de fazer o reembolso para o dia 01/09 , mas não acredito que por inúmeras vezes desde que começou essa novela , eles empurram para frente o problema , ninguém merece passar um estresse desses na compra de qualquer bem , era um sonho , que por descaso virou um pesadelo falta de comprometimento em realmente querer atender o consumidor , na hora de vender o empreendimento é um show de luzes , na hora de dar suporte no pós vendas foi horrível , imagina o tempo de demanda e estresse que se estende por quase um ano para resolver um problema ? resumindo o problema ainda não foi resolvido
PRESTES CONSTRUTORA respondeu
28/08/2026 às 16:48
Prezado Anderson,
Agradecemos pelo seu retorno.
Conforme contato realizado com o senhor antes desta nova manifestação, nossa equipe permaneceu acompanhando o processo e conseguiu antecipar a programação do pagamento do seu reembolso para o dia 01/09.
Reforçamos que a documentação necessária já foi recebida e validada e, neste momento, não há nenhuma pendência por parte do senhor para a continuidade do processo.
Seguiremos acompanhando a tratativa até a confirmação do pagamento e manteremos o senhor informado pelos nossos canais oficiais.
Atenciosamente,
Equipe Prestes Construtora
PRESTES CONSTRUTORA respondeu
09/09/2026 às 13:47
Prezado Anderson,
Conforme informado anteriormente, acompanhamos sua solicitação até a sua conclusão.
Confirmamos que o pagamento do reembolso foi realizado em 01/09, conforme a data previamente informada, concluindo o processo relacionado à sua solicitação.
Dessa forma, a solicitação de reembolso apresentada nesta reclamação encontra-se concluída.
Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais de atendimento para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Prestes Construtora
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Falta de comprometimento, falta de informações reais, falta cumprimento de prazos, quase um ano pra resolver e falam que ainda cumpriu com o prazo Estava feliz de ter realizado um sonho, que virou um pesadelo Não faria negócio de novo e muito menos recomendaria, só me deram o retorno porque abri uma reclamação aqui, senão estavam me enrolando até agora