Solicitação de cancelamento de cartão Beneficiar - Dificuldade de cancelamento online

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

17/06/2026 às 16:59

ID: 251675643

Solicito o cancelamento imediato do meu cartão Beneficiar.

Ao entrar em contato com a empresa para solicitar o cancelamento, fui informado de que seria necessário comparecer presencialmente a uma central de atendimento. Entretanto, a contratação do cartão foi realizada de forma online, whatsapp sem qualquer exigência de atendimento presencial.

Atualmente resido em outra cidade e trabalho horario comercial, não tenho condições de me deslocar apenas para realizar o cancelamento e de um serviço que não utilizo mais. Ressalto que não tenho interesse em manter o vínculo contratual.

A exigência de comparecimento presencial para cancelar um serviço contratado por meios remotos configura prática abusiva e cria obstáculos injustificados ao exercício do direito do consumidor. O entendimento consolidado pelos órgãos de defesa do consumidor é de que o cancelamento deve ser disponibilizado por meio tão simples e acessível quanto o utilizado para a contratação.

Com fundamento nos princípios da boa-fé, da transparência e da proteção do consumidor previstos no Código de Defesa do Consumidor, solicito que o cancelamento seja realizado imediatamente pelos canais digitais ou telefônicos disponibilizados pela empresa, sem a exigência de comparecimento presencial.

Caso o problema não seja resolvido, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, incluindo o Procon e a plataforma Consumidor.gov.br.

Aguardo a confirmação do cancelamento e o encerramento definitivo do contrato.

Compartilhe