Solicitação de cancelamento de serviço e cobranças indevidas após quitação de débitos e promessa de cancelamento

Não resolvido
Campinas - SP
21/05/2026 às 08:59
ID: 249267853
No dia 17 de abril, recebi contato do atendente Douglas informando que existiam duas mensalidades em atraso. Informei claramente que viajo constantemente a trabalho, não estou na cidade e que precisava solicitar o cancelamento do serviço.
O atendente informou que conversaria com o responsável e posteriormente retornou dizendo que o cancelamento seria solicitado após a regularização dos valores pendentes. Conforme comprovantes já enviados, realizei o pagamento integral do que estava em atraso imediatamente após essa conversa.
Após o pagamento, ao invés de efetuarem o cancelamento conforme combinado, começaram a solicitar comprovante de endereço e outras exigências desnecessárias, claramente com o intuito de dificultar e impedir o cancelamento do serviço. Isso demonstra má-fé, falta de transparência e total desrespeito ao consumidor.
Ressalto que a contratação do serviço foi realizada de forma totalmente online, sem qualquer atendimento presencial. Portanto, o cancelamento também deve ser realizado pelos mesmos meios digitais, conforme prevê o direito do consumidor.
Mesmo após minha solicitação de cancelamento e após a quitação dos débitos pendentes, continuei recebendo cobranças indevidas. Solicito o cancelamento imediato do serviço, bem como a baixa e cancelamento de todas as cobranças posteriores à minha solicitação, evitando maiores transtornos e possíveis danos à minha pessoa.
Aguardo solução urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 11:18
Prezado Senhor Christian,
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecermos a situação.
Conforme alinhado anteriormente, aguardamos apenas o envio da documentação solicitada para darmos continuidade ao processo.
Ressaltamos que o procedimento de cancelamento presencial está previsto em cláusula contratual aceita no momento da adesão ao plano. Ainda assim, buscando auxiliá-lo da melhor forma possível, disponibilizamos alternativas para facilitar o atendimento.
Em nossos últimos contatos, o senhor informou que está viajando com frequência, o que compreendemos perfeitamente. No entanto, também identificamos dificuldade de comunicação, pois nossos contatos não estão conseguindo retorno pelos canais habituais.
Caso o senhor deseje prosseguir com o cancelamento, permanecemos à disposição para encaminhar o termo diretamente via WhatsApp, sendo necessário apenas a liberação do nosso contato para comunicação.
Seguimos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.
Atenciosamente,
Cartão Beneficiar de Campinas!
Consideração final do consumidor
30/05/2026 às 11:13
pessimo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0