O que aconteceu
Contratei esta plataforma há algum tempo, justamente pela proposta de facilitar e automatizar a gestão dos processos do escritório.
Entretanto, após a última atualização, o cadastramento automático de ações deixou de funcionar adequadamente, pois os nomes das partes e o assunto do processo não aparecem, impedindo a conclusão do procedimento. Para um escritório que administra um volume expressivo de processos, a necessidade de cadastrar manualmente todas as partes representa um trabalho excessivo e incompatível com a proposta de automação oferecida pela plataforma.
O mais preocupante é que o problema já foi relatado diversas vezes ao suporte técnico, sem que tenha sido apresentada uma solução efetiva ou sequer uma previsão concreta para sua resolução. A impressão é de que as dificuldades relatadas não estão sendo devidamente compreendidas ou tratadas com a atenção necessária.
Além disso, entendo que a ferramenta de peticionamento por inteligência artificial também se mostra excessivamente trabalhosa, com poucos recursos práticos, ficando aquém das funcionalidades e da facilidade de utilização anunciadas.
Estou bastante insatisfeito com a experiência. Contratei uma plataforma apresentada como solução para simplificar e automatizar as atividades de escritórios de advocacia, mas, na prática, venho enfrentando dificuldades que aumentam o trabalho da equipe, em vez de reduzi-lo.
Espero um posicionamento objetivo da empresa, com a indicação das providências que serão adotadas e, principalmente, um prazo concreto para a solução dos problemas relatados.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
ProJuris Software Jurídico respondeu
20/10/2026 às 09:09
Olá, Dr. Marcelo.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e pedimos desculpas pelos transtornos causados ao seu escritório. Entendemos o quanto a automação é importante para quem lida com um grande volume de processos, e sabemos que ter que cadastrar partes manualmente vai contra exatamente o que você buscou ao nos contratar.
Queremos explicar com transparência o que aconteceu. As informações dos processos, como nomes das partes e assunto, chegam até a nossa plataforma por meio de fontes oficiais de dados do Judiciário. Identificamos que, em parte dos processos, essa fonte passou a enviar alguns dados de forma incompleta, mesmo em casos que não estão sob segredo de justiça. Por isso, em alguns cadastros, essas informações não apareceram.
Quanto às providências:
Já estamos corrigindo os processos do seu escritório que apresentaram o problema, utilizando uma fonte de dados alternativa que traz as informações completas.
Em paralelo, nosso time está desenvolvendo um ajuste para que a plataforma faça essa correção de forma automática sempre que identificar dados incompletos, evitando que a situação se repita. Nossa previsão é concluir a correção dos seus processos até 22/10 e, até lá, nosso time vai manter você informado sobre o andamento.
Sobre o peticionamento com inteligência artificial, agradecemos o retorno. Gostaríamos de agendar uma conversa com um especialista para entender melhor as dificuldades do dia a dia da sua equipe e mostrar recursos que podem facilitar o uso. Suas sugestões também serão encaminhadas ao nosso time de produto.
Entraremos em contato pelos canais cadastrados nas próximas horas. Se preferir, também pode nos chamar diretamente através do nosso Suporte.
Atenciosamente,
Equipe Projuris ADV