Aguardando ressarcimento de seguro cancelado há mais de 20 dias, com alegação de falha no depósito bancário.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

20/07/2026 às 13:55

ID: 254356917

Eu tinha o seguro contratado há anos cancelei. Eu estou aguardando o ressarcimento tem mais de 20 dias. A resposta do atendimento remoto é que as instituições bancárias não aceitam o depósito o que é uma grande falácia! Como assim um banco não aceitar dinheiro? Depósito??? Entrei em contato com a Prudential informando no total três contas bancárias pessoa física - todas em minha titularidade - e em nenhuma foi feito o depósito ainda

Compartilhe

Resposta da empresa

23/07/2026 às 15:03

Olá, Queli!

Agradeço o seu contato e compreendo sua manifestação em relação ao ressarcimento decorrente do cancelamento do seguro.

Em análise aos registros, verifiquei que a solicitação de cancelamento foi recebida em 18/06, porém sem a informação dos dados bancários necessários para realização do crédito. Posteriormente, foi identificada a necessidade de informações bancárias para viabilizar o processamento da devolução, sendo os dados encaminhados por você em 14/07. Após o recebimento dessas informações, o processo de ressarcimento foi devidamente encaminhado, com solicitação de crédito realizada em 15/07 e liberação do pagamento em 20/07. O comprovante do crédito foi enviado via e-mail.

Esclareço que a conclusão da devolução observou os procedimentos operacionais aplicáveis ao processo, incluindo a recepção e validação dos dados necessários para efetivação do crédito.

Adicionalmente, informo que realizei tentativa de contato com você às 14h36, por meio do telefone (51) xxxxx-0846, porém sem sucesso.

Permaneço à disposição no e-mail [email protected].

Atenciosamente,
Time Ouvidoria Prudential do Brasil