Atraso injustificado, constrangimento e total falta de acessibilidade para pessoa surda

Respondida
São Paulo - SP
18/05/2026 às 09:50
ID: 248930769
Comprei uma passagem para o trajeto Jundiaí - São Paulo (Tietê) com partida prevista para as 12:40. O ônibus atrasou mais de 30 minutos sem nenhuma justificativa, o que prejudicou imensamente um compromisso meu.
Como sou surdo e sinalizante de Libras, fui até a bilheteria física da Rápido Fênix buscar informações usando o bloco de notas do celular. O atendimento foi desumano e [Editado pelo Reclame Aqui]: os funcionários não sabem o básico de Libras, foram extremamente grossos e apenas mandaram eu esperar, sem explicar o motivo do atraso.
Para tentar não perder meu compromisso, pedi para ser realocado em um ônibus de outra empresa que partiria às 13:00. A resposta do atendente foi gritar um "não" para mim na frente de outras pessoas, me causando um enorme constrangimento e demonstrando total falta de preparo, empatia e respeito.
Quando o ônibus finalmente chegou, a experiência continuou péssima. A qualidade do veículo é horrível: os assentos estavam todos sujos, o ambiente tinha um cheiro insuportável e, consequentemente, cheguei muito atrasado ao meu destino.
Tudo isso é imperdoável. Se a empresa não tem o mínimo de competência para oferecer um serviço limpo, pontual e com atendimento acessível e respeitoso ao consumidor, não deveria operar.
Aguardo um posicionamento urgente da empresa sobre o comportamento inaceitável dos funcionários na rodoviária e exijo o reembolso do valor da passagem, visto que o serviço prestado foi [Editado pelo Reclame Aqui] e de péssima qualidade.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 14:25
Olá, Lucas , tudo certo?
Lamentamos profundamente toda a insatisfação e os transtornos causados pela sua experiência. Sabemos o quanto situações como essa geram desgaste, frustração e perda de confiança, e reconhecemos que o ocorrido não corresponde ao padrão de qualidade que buscamos oferecer.
Sua manifestação foi registrada através do protocolo ***** e está sendo tratada por nossa equipe, solicito que aguarde o retorno do contato via e-mail cadastrado ou seu telefone o mais breve possível para prosseguir com seu atendimento.
Pedimos sinceras desculpas pelos inconvenientes causados e agradecemos por nos dar a oportunidade de analisar o ocorrido e melhorar nossos processos.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e para a conclusão das tratativas.
Informo ainda que, por gentileza, não encerre a reclamação no Reclame Aqui, até a finalização da sua tratativa.
Obrigado e conte conosco sempre!
Atenciosamente Lucas.