Compra cancelada e cobrada indevidamente após erro de entrega pelo Rappi e Drogaria Nova Esperança

Não respondida
São Paulo - SP
03/06/2026 às 15:07
ID: 250459307
No dia de hoje, 03/06/2026, realizei a compra de produtos da Drogaria Nova Esperança por meio do aplicativo Rappi.
Ao receber o entregador, identificado como *****, notei imediatamente que a sacola entregue continha produtos completamente diferentes dos que eu havia solicitado. Questionei o entregador se havia outra sacola na bag, mas ele me informou que não e que a farmácia havia repassado o pedido errado para ele.
Diante do erro, devolvi a sacola com os produtos incorretos ao entregador, que se comprometeu a retornar à farmácia para buscar o meu pedido correto.
Para a minha total surpresa, logo em seguida, o pedido foi cancelado no aplicativo. Pior do que isso: o valor foi cobrado integralmente na minha conta, sob a justificativa [Editado pelo Reclame Aqui] de que eu não teria atendido ou recebido o entregador.
Isso é uma absoluta [Editado pelo Reclame Aqui], uma vez que atendi o profissional, identifiquei o erro do estabelecimento e devolvi os itens que não eram meus.
Já tentei entrar em contato com o suporte da Rappi tanto pelo próprio aplicativo quanto pelo Instagram, mas não obtive nenhum retorno até o momento.
Exijo o estorno e o reembolso imediato do valor cobrado indevidamente na minha conta. É inadmissível que o cliente seja penalizado financeiramente por um erro logístico da farmácia e do entregador parceiro.
No aguardo de uma solução urgente.