Sobre o atendimento a clientes na Pró-Estética Tatuapé

Resolvido
São Paulo - SP
31/03/2024 às 08:31
ID: 185723589
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados responsáveis pela Clínica Pró-Estética Tatuapé,
Escrevo esta carta para expressar minha insatisfação e frustração em relação ao serviço prestado pela clínica no dia 30/03/*******. Tive um procedimento agendado para as 10h30min, porém, fui atendido apenas às 11h10min, o que representou um atraso de mais de trinta minutos em relação ao horário previsto.
O motivo do atraso foi informado como sendo uma questão de agenda e fluxo de atendimento. No entanto, o que me deixou especialmente incomodado foi a política da clínica em relação aos atrasos dos clientes. Como pude constatar, se um cliente se atrasa, perde o direito ao procedimento, como foi o meu caso quando cheguei atrasado, após o horário marcado para outro procedimento agendado.
Essa discrepância na política de pontualidade é bastante incoerente. Entendo que imprevistos possam acontecer e, no meu caso, isso foi avisado antecipadamente: como precisei usar o serviço de transporte público nessa data, tanto o metrô quanto o lotação atrasaram em demasia, em razão do feriado, por esse motivo, houve também o meu atraso. Em outras palavras, tanto para os clientes quanto para a clínica, imprevistos podem acontecer, mas é frustrante perceber que a flexibilidade não é recíproca. Todos os procedimentos agendados para aquele dia estavam atrasados, o que indica uma falha no gerenciamento de tempo por parte da clínica.
Este episódio prejudicou minha confiança na pontualidade e organização da empresa. Além disso, a recepcionista me garantiu que a gerente entraria em contato comigo no sábado, mas não o fez, o que denota não somente falta de compromisso, mas desrespeito, uma vez que eu estava lá e fiquei quase uma hora esperando, podendo ter feito meu procedimento em atraso e o outro o qual não houve meu atraso, somente o da Pró-Estética. Espero que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam no futuro e que a política de atendimento seja revista para garantir um tratamento justo a todos os clientes.
Nas clínicas onde o profissionalismo e a qualidade dos serviços prestados são valorizados, porque se valoriza principalmente a relação de cordialidade com os clientes, eu jamais passei por esse tipo de situação. Uma clínica profissional jamais manda o cliente que se deslocou até sua unidade ir embora. Em caso de impossibilidade de atendimento, por motivo de atraso, o cliente é informado, exatamente para não ter o ônus de se dirigir e ficar sem atendimento para um ou mais dos seus procedimentos agendados. Então, é lamentável que isso tenha acontecido, porque me impede até de contratar outros serviços, porque não há o mínimo de profissionalismo e respeito da Clínica Pró-Estética com seus clientes.
Atenciosamente,
Josué Souza.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2024 às 09:09
Prezado Sro José Souza, bom dia, meu nome é Renato sou o proprietário da rede Pró Estética e atendo diretamente este canal. Seu caso chegou para mim agora e tomei as devidas providências. Nosso Pós Vendas Sra Maria vai entrar em contato logo nesta segunda-feira para resolvermos. Meu contato pessoal é******* Renato
Consideração final do consumidor
31/03/2024 às 15:14
Conversei com a Diretora Fernanda Basso, que me pediu desculpas pelo ocorrido e me garantiu que a forma a qual fui tratado no sábado não corresponde à visão da empresa, pelo contrário, que a maneira de ter resolvido era por meio de encaixe, como eu pensei também que seria a solução. Para contornar meus transtornos, além da remarcação do meu procedimento perdido, mesmo eu estando na clínica para realizá-lo, ganhei mais dois brindes e um desconto especial para realizar novo procedimento. Vou dar este voto de confiança, acreditando que a Diretora honrará com sua palavra.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7
Consideração final da empresa
08/02/2025 às 19:22
Olá, Sr José!
Ficamos muito felizes em saber que conseguimos resolver a sua solicitação e que a situação foi esclarecida. Nosso objetivo é sempre proporcionar a melhor experiência possível, e é gratificante saber que conseguimos atender às suas expectativas.
Agradecemos por confiar na Pró Estética e estamos à disposição para o que for necessário. Caso tenha qualquer outra dúvida ou necessidade no futuro, não hesite em nos procurar. Adoraríamos ter você como nossa cliente novamente em um futuro próximo!
Atenciosamente,
Equipe Pró Estética