Em réplica

Atraso na fabricação e instalação de móveis planejados e descumprimento de prazos.

REALIZE_MOVEIS PLANEJADOS

cidade: Itajaí

O que aconteceu

Em abril de 2026 contratei a empresa para a fabricação e instalação de móveis planejados para minha residência.

Desde a assinatura do contrato procurei colaborar em todas as etapas, disponibilizando o imóvel para medições, respondendo prontamente às solicitações da empresa e aguardando o cumprimento dos compromissos assumidos.

No entanto, desde o início da execução ocorreram sucessivos atrasos e inúmeros reagendamentos. Recebi diversas promessas de envio do projeto, fabricação, entrega e instalação dos móveis, porém as datas informadas nunca foram efetivamente cumpridas.

As justificativas apresentadas foram variadas, incluindo problemas internos da empresa e outros imprevistos, sempre acompanhadas de novas promessas de execução que também não se concretizaram.

Mesmo diante dessa situação, mantive contato constante buscando uma solução amigável e demonstrando total interesse na continuidade do contrato.

Posteriormente foi discutida apenas uma alteração pontual no projeto, situação que ocorreu quando os atrasos já existiam e após diversas datas anteriormente prometidas pela própria empresa.

Infelizmente, após meses de espera, inúmeras conversas e várias tentativas de resolução amigável, continuo sem uma solução definitiva para o problema.

Registro esta reclamação para que a empresa apresente uma solução concreta e também para que outros consumidores tenham conhecimento da minha experiência.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. REALIZE_MOVEIS PLANEJADOS respondeu

    15/07/2026 às 15:19

    Ola boa tarde Sro Leandro.

    Vamos aos fatos , Primeiro quem comprou e assinou o contrato foi sua esposa ADRIANA G........., e com tudo isso creio que o Sro não se atentou para os prazos acordados .Abaixo segue pontuações.

    Primero , foi firmado o contrato no dia 28 de abril com todas as tratativas e pagamentos de entrada feitas conforme contrato.

    Segundo prazo de entrega entre 45 e 60 dias uteis ,.( o qual ate a data de declinio da sua parte não estava em nada atrasado)

    Terceiro , de acordo com o contrato firmado fariamos a entrega e montagem antes do prazo fical estipulado.

    Quarto , o ambiente que esta para ser montado os moveis esta em reforma , agendamos para 01/07 a vistoria e medição final com entrega posterior na semana seguinte a entrega, lembrando antes do prazo final .

    Quinto, posterguei a medição final para mais 1 dia sendo essa visita feita no dia 02/07 e qual a surpresa ao chegar , sua reforma não estava realizada e o piso sem ser fereito, bancada e mureta de tijolos ainda no local , impossibilitando medição completa do ambiente, ( nem sua parte fez ) conforme o acordado.

    Sexto , mesmo não tendo conseguindo fazer as aferições finais por completa ajustamos a entrega para a semana seguinte, pasme , foi solicitado 1 a 2 dias a mais para a entrega e vcs declinaram da mesma,.

    Setimo, o projeto ajustado e as alterações solicitadas para montagem em poucos dias , porem solicitaram alterações estruturais equivalentes mais de 20% de quartzo e mobilia da ilha , aumento do movel em questão este que foi repassado o valor acrescido de R$***** e não foi efetivado a compra dessas alterações mesmo salientando os meios de pagamento.

    Por fim , voltamos a salientar que seus moveis estavam percorrendo o prazo normal da negocião , e tenatamos antecipar este deve ser o erro da nossa empresa , querer agradar ao maximo e antecipar prazos para satisfazer necessidades alheias , mas contudo voltamos a frizar seu contrato estipulado esta conformidade,. ( fechamento 29/04/2026 declinio cliente 08/07/2026 prazo este que não preenche os dias finais contratual ( 47 dias uteis ) .

    No mais passamos para analise da melhor forma como conduzir seu caso , para deixar todos em Paz e na conformidade necessaria .

    Agradecemos seu contato e entraremos em contato .

    ATT Realize Moveis e Granitos

  2. REALIZE_MOVEIS PLANEJADOS respondeu

    15/07/2026 às 15:23

    Ola boa tarde Sro Leandro.

    Vamos aos fatos , Primeiro quem comprou e assinou o contrato foi sua esposa ADRIANA G........., e com tudo isso creio que o Sro não se atentou para os prazos acordados .Abaixo segue pontuações.

    Primero , foi firmado o contrato no dia 28 de abril com todas as tratativas e pagamentos de entrada feitas conforme contrato.

    Segundo prazo de entrega entre 45 e 60 dias uteis ,.( o qual ate a data de declinio da sua parte não estava em nada atrasado)

    Terceiro , de acordo com o contrato firmado fariamos a entrega e montagem antes do prazo final estipulado.

    Quarto , o ambiente que esta para ser montado os moveis esta em reforma , agendamos para 01/07 a vistoria e medição final com entrega posterior na semana seguinte a entrega da reforma, lembrando antes do prazo final .

    Quinto, posterguei a medição final para mais 1 dia sendo essa visita feita no dia 02/07 e qual a surpresa ao chegar , sua reforma não estava realizada e o piso sem ser refeito, bancada e mureta de tijolos ainda no local , impossibilitando medição completa do ambiente, ( nem sua parte fez ) conforme o acordado.

    Sexto , mesmo não tendo conseguindo fazer as aferições finais por completa ajustamos a entrega para a semana seguinte, pasme , foi solicitado 1 a 2 dias a mais para a entrega e vcs declinaram da mesma,.

    Setimo, o projeto ajustado e as alterações solicitadas para montagem em poucos dias , porem solicitaram alterações estruturais equivalentes mais de 20% de quartzo e mobilia da ilha , aumento do movel em questão este que foi repassado o valor acrescido de R$***** e não foi efetivado a compra dessas alterações mesmo salientando os meios de pagamento.

    Por fim , voltamos a salientar que seus moveis estavam percorrendo o prazo normal da negocição , e tenatamos antecipar este deve ser o erro da nossa empresa , querer agradar ao maximo e antecipar prazos para satisfazer necessidades alheias , mas contudo voltamos a frizar seu contrato estipulado esta conformidade,. ( fechamento 29/04/2026 declinio cliente 08/07/2026 prazo este que não preenche os dias finais contratual ( 47 dias uteis ) .

    No mais passamos para analise da melhor forma como conduzir seu caso , para deixar todos em Paz e na conformidade necessaria .

    Agradecemos seu contato e entraremos em contato .

    OBS Facil chegar no site e fazer a reclamação sem ao menos rever os proprios deveres contratuais, sem ao menos reconhecer falhas e erros que comprometem o processo de entrega e qualidade do mesmo.

    ATT Realize Moveis e Granitos