O que aconteceu
Venho registrar minha insatisfação com o Reclame Aqui pela migração de uma reclamação que fiz contra a MAGALOG para o perfil da Época Cosméticos, sem minha autorização.
Reclamação em questão:
https://www.reclameaqui.com.br/epoca/pedido-marcado-como-entregue-e-depois-como-recusado-sem-que-a-entrega-tenha-ocorrido_ti9-3KGqyoeiaXmS/
Minha reclamação foi direcionada à Magalog porque o problema ocorreu na operação logística da transportadora. A encomenda foi registrada como entregue em 19/10/2026, embora eu não tenha recebido nada, e posteriormente como recusada em 20/10/2026, mesmo sem qualquer recusa da minha parte.
Esses registros contraditórios foram feitos pela própria Magalog, responsável pelo transporte e pela entrega. Portanto, é dela que quero explicações sobre o ocorrido.
A Época Cosméticos foi apenas a loja onde realizei a compra. Embora tenha responsabilidade comercial pela entrega do pedido, isso não muda o fato de que minha reclamação original tinha como objetivo questionar especificamente as falhas operacionais da Magalog.
Não autorizei e não concordo com a migração da reclamação. Ao transferi-la para outra empresa, o Reclame Aqui alterou o destinatário da minha manifestação e desviou o foco do problema que eu pretendia denunciar.
O consumidor deveria poder reclamar diretamente da empresa cuja prestação de serviço está questionando, sem que sua manifestação seja redirecionada para outra empresa contra sua vontade.
Solicito que o Reclame Aqui esclareça quem solicitou ou realizou essa migração, qual foi a justificativa e por que ela ocorreu sem minha concordância. Exijo também que a reclamação original seja devolvida ao perfil da MAGALOG, preservando seu conteúdo e histórico.
Não estou pedindo que a Época Cosméticos responda por essa reclamação. Quero que a MAGALOG responda pelos problemas causados em sua própria operação logística.
Aguardo esclarecimento objetivo do Reclame Aqui sobre tal alteração.
Daniel