Não resolvido

Imobiliária dificulta encerramento de contrato e realiza cobranças indevidas, com processo de vistoria e entrega de imóvel desorganizado e burocrático.

Redeplan Imóveis

cidade: Volta Redonda

O que aconteceu

Imobiliária dificulta encerramento de contrato e realiza cobranças indevidas

Reclamação:

Venho registrar minha insatisfação com a conduta da imobiliária durante o processo de encerramento do meu contrato de locação.

Durante todo o período em que fui inquilino, mantive minhas obrigações em dia. No entanto, ao solicitar o encerramento do contrato e realizar a entrega do imóvel, passei a enfrentar diversos problemas causados pela falta de suporte e pela falta de clareza nas informações prestadas pela imobiliária.

Até o momento, já foram realizadas mais de três vistorias no imóvel. Em cada vistoria, novos apontamentos são apresentados, sem que haja um critério claro e definitivo para a aprovação da entrega. Sempre que uma solicitação é atendida, surge uma nova exigência, tornando o processo desgastante e sem previsão de conclusão.

Além disso, diversas orientações foram repassadas por telefone e por mensagens de WhatsApp, porém essas informações não estão sendo respeitadas pela própria imobiliária, gerando insegurança e dificultando ainda mais a finalização do contrato.

Também estou sendo cobrado por valores que considero indevidos, enquanto a imobiliária não apresenta uma solução objetiva para o encerramento da locação. Sinto-me prejudicado e refém de um processo excessivamente burocrático e desorganizado, sem o devido suporte da empresa.

Diante dessa situação, não recomendo os serviços da imobiliária e solicito uma resolução imediata do problema, com a conclusão do processo de entrega do imóvel, o encerramento do contrato e a revisão das cobranças realizadas.

Aguardo um posicionamento formal e uma solução definitiva para o caso com a maior brevidade possível.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Redeplan Imóveis respondeu

    09/06/2026 às 09:50

    Lamentamos que sua experiência no encerramento da locação não tenha atendido às suas expectativas.

    Os apontamentos realizados nas vistorias foram baseados na comparação entre as condições registradas na entrada e aquelas verificadas na devolução do imóvel, motivo pelo qual foram solicitadas as adequações necessárias.

    Verificamos também que parte das tratativas ocorreu diretamente entre locatário e proprietário, sem a intermediação e ciência da imobiliária, o que impactou o fluxo habitual do processo e contribuiu para divergências de entendimento.

    Quanto às cobranças, após análise do caso, não identificamos valores indevidos.

    Reafirmamos nosso compromisso com uma atuação transparente e com a busca da melhor solução para todas as partes envolvidas.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Não tive retorno adequado para resolução do problema.

  3. Resposta final da empresa

    11/06/2026 às 13:29

    Conforme já esclarecido, todas as questões apresentadas foram devidamente analisadas, não tendo sido identificadas irregularidades nas cobranças ou no procedimento adotado.

    Além disso, as partes formalizaram o encerramento da locação por meio do respectivo distrato, documento que consolidou as tratativas realizadas e deu finalização ao processo.

    Dessa forma, consideramos o caso devidamente concluído, permanecendo à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários.