Cuidado com a Rico Corretora

Rico Investimentos
Bragança Paulista - SP
17/05/2020 às 07:12

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Corretora admite ter causado prejuízo mas se recusa a reembolsar.
    Tive que reclamar na BSM.

No dia 08/05/2020 as 10:40 a plataforma da Rico Corretora travou, no momento esta posicionado, e com stop gain e stop loss inserido. Porem alcançou meu stop gain e não executou e em seguida tentei zerar minha posição manualmente, mas o sistema da Rico estava travado e não permitia zerar.
    Em seguida o preço passou pelo meu stop loss e depois de 40 minutos tentando sair da posição o Risco/ Mesa me stopou por perda patrimonial.
    No decorrer do dia entrei em contato com a Rico Corretora e a mesma disse ter ocorrido um travamento no sistema, então orientou-me a pedir reembolso o que era de responsabilidade da corretora.
    Fiz o pedido do reembolso, mas as corretora se nega a devolver o meu saldo ate as 10:40, e sem conseguir justificar e não ter argumentos diz que não encontra problema mesmo com videio, nota de corretagem, histórico da plataforma, do app e do gráfico dizendo que a Rico Corretora estavam com problema na ocasião mostrando valores incorretos no gráfico, no meu saldo e no aplicativo e impedindo qualquer ação minha.
    O corretora basicamente me [Editado pelo Reclame Aqui]u, alem dos danos pelo sistema falho, que não é a primeira vez.
    Acham que os operadores não percebem o problema com a transparência e honestidade.

19/05/2020 às 17:05

Olá, Maurício, boa tarde!!

Pedi a mesa de operações para que analisasse o seu caso e um e-mail foi enviado ao senhor com a solução do caso . As zeragens foram feitas de forma correta e os logs da plataforma foram enviados em anexo para o senhor. Somente a operação com problema foi reembolsada.

Espero de coração que o senhor tenha entendido após as evidências.

Forte abraço,

Julia, do Time de Reclame Aqui da RICO

19/05/2020 às 17:42

Na verdade nem a Rico Corretora consegue explicar o real problema, pois eu a havia vendido 10 mini contratos de índice, e com start stop loss e stop gain, e por milagre se tornaram 20 mini contratos no home broker e 5 no aplicativo e 10 no metatrader.
    A plataforma, home broker e app travado e não consegui zerar minha posição. Fui zerado pelo risco.
    Aí a Rico Corretora admite o problema e aceita reembolsar, e depois volta atrás porque não aceitei o reembolso de 1/4 do valor da minha conta.
    E então passou a arrumar justificativa onde havia conversas , video gravado e print de tela dizendo o contrário do que a Rico Corretora afirma.
    Agora milagrosamente aparece um aquivo sem explicar metade do problema que ocorreu durante 40 minutos.
    Vcs não são pessoas sérias e não voltarei a fazer negócio com nenhuma corretora do grupo XP investimento, pois existe milhares de casos semelhante e identicos na qual ocorre problemas em seu sistema provocando grandes prejuízos sem contar informações duvidosas.
    Foi mais do que provado problema no sistema da Rico Corretora admitido pelos próprios atendentes e em uma ligação gravada.

21/05/2020 às 12:47

Foi enviado provas claras e conclusivas que i sistema e plataforma da Rico Corretora possui grandes falhas que causam danos financeiros e o mais importante a corretora faz de tudo pra negar se a arcar com o prejuízo e ficam te induzindo a pegar uma pequena parte do seu prejuízo e avaliar bem o seu atendimento.
    Fui atendido pela Julia que disse uma coisa e fez outra sem considerar que a mesa nunca apresentou provas ou evidências sem considerar que eles se enrolaram com as versões só ocorrido com a plataforma reforçando que são de caráter duvidosos.

Está com problemas com Rico Investimentos?