FIZ O PEDIDO DE AUMENTO DO LIMITE E POR PICUINHA O ATENDENTE DIMINUI MEU LIMITE

Mogi das Cruzes - SP
28/03/2024 às 13:58

FIZ O PEDIDO DE AUMENTO DO LIMITE E POR PICUINHA O ATENDENTE DIMINUI MEU LIMITE

03/04/2024 às 15:37

Olá José. Espero que esteja bem!

Meu nome é Guilherme e cuidarei do seu caso!

Estive acompanhando a análise de seu caso juntamente ao time responsável da Rico e trarei abaixo as informações da devolutiva dada por eles sobre sua questão.

Identificamos que a redução de limite ocorreu seguindo todas as normas estabelecidas, devido à realização constante de análises pela instituição para que seja metrificado se o cliente está apto a ter mais limite ou se ele deve sofrer a redução dele. Esse tipo de análise é efetivada de forma periódica para todas as contas, não apenas para liberação do cartão ou de uma nova linha de credito, mas tambem para manutenção de uma margem já concedida, considerando que o perfil do cliente no mercado poderá ser alterado para fins de linha de credito.

Sobre a redução o contrato atualmente aceito, dispõe:

“2.3.7 Redução de Limite de Crédito Fixo pelo Banco XP. O Banco XP poderá reduzir unilateralmente o Limite de Crédito Fixo estabelecido, devendo informar o Cliente sobre essa redução, no mínimo, no prazo estabelecido pela regulamentação vigente do Banco Central do Brasil (“BACEN”).

2.3.7.1. Nos termos da regulamentação do BACEN, o aviso prévio será dispensado quando o Banco XP verificar que houve deterioração do perfil de risco de crédito do Cliente, conforme os critérios definidos em suas políticas internas. Nesse caso, o Banco XP notificará o Cliente de referida redução até o momento de sua efetivação”

Em atendimento à manifestação registrada através deste canal,?acionamos o time responsável, e no momento não é possível realizar o aumento de limite do seu cartão, o aumento/redução vai acontecendo de acordo com o tempo de utilização do cartão e demais critérios de análise de credito.

A aprovação do aumento de limite e manutenção do mesmo, depende da análise de crédito, conforme Lei Nº 12.414. Os clientes atualmente inelegíveis para aumento de novo limite de crédito podem passar por novas análises e serem aprovados futuramente.

Seguimos à disposição por aqui e para outras demandas que precisar, fique à vontade também para acionar os canais de atendimento da Rico.

Abraços,
Time Rico

03/04/2024 às 19:01

meu cartão é rico é do grupo de vcs, tudo comecou quando adiantei minha fatura, demorou 20 dias para confirmar o pagamento nesse tempo meu limite esta estrapolado, quando reclamei foi feito o abate na fatura mas mesmo assim disseram que tinha 100 reais pendente que seria cobrado na proxima, deixei pra lapois já estava de saco cheio, nesse meio termo pedi para aumentar meu limite pois esse atraso tinha feito atrasar alguns pagamentos, e adivinha oque aconteceu abaixaram meu limite sendo que nunca atrasei 1 dia, pelo contrario quem atrasou foi vcs 20 dias, e ainda me cobram e diminuem meu limite de forma iracional.

03/04/2024 às 19:07

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos