Resolvido

Não recebi o estorno do valor da minha devolução

Rivietto

cidade: São Paulo

O que aconteceu

realizei a devolução do produto e não fizeram o estorno do valor, argumentando que não tem prazo que possam informar para isso acontecer.

Fiz uma compra no site de um relógio mas o pedido não era entregue em 24hs, basicamente as 24hs que fazem referência e o tratamento do processo de envio o qual é proveniente da China, nesse caso eu solicitei o cancelamento e fui instruído de não aceitar a entrega assim o correio entrega-se o produto , isto foi feito assim , o produto foi recusado na portaria e voltou para eles. Mas o problema é que o estorno do dinheiro ainda não foi feito , indicando que não tem prazo que não podem dar prazo e que aguarde .. considerando que o estorno deveria acontecer no mesmo dia que o produto retornou para eles.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Rivietto respondeu

    29/09/2026 às 10:57

    Olá Fernando.

    Primeiramente, lamentamos o transtorno e compreendemos a insatisfação do cliente diante da espera pelo reembolso.

    Gostaríamos, entretanto, de esclarecer alguns pontos importantes sobre o ocorrido. As condições e os prazos referentes ao processamento, envio e entrega dos pedidos estão devidamente informados em nosso site, justamente para que o cliente tenha clareza sobre cada etapa da compra.

    No caso do frete expresso, o prazo informado de 24 horas refere-se ao processamento e envio do pedido à transportadora, e não à entrega final ao destinatário. Após a postagem, a encomenda segue o fluxo logístico da transportadora, conforme os prazos apresentados em nossa política de entrega.

    Em relação ao reembolso, o cliente já foi devidamente orientado pelo nosso atendimento via WhatsApp e pode ficar tranquilo: o valor será restituído. O fato de o produto ter retornado para nós não significa, em hipótese alguma, que o cliente ficará sem receber o seu dinheiro.

    Atualmente, estamos enfrentando uma demanda excepcionalmente elevada, o que acabou impactando o tempo de processamento de algumas solicitações. Reconhecemos que o cliente tem o direito de aguardar uma solução e, por isso, estamos acompanhando o caso internamente para que o procedimento seja concluído o quanto antes.

    Reforçamos que o cliente não ficará no prejuízo, assim como nenhum cliente da Rivietto é deixado sem suporte quando ocorre uma situação dessa natureza. Nosso compromisso é justamente acompanhar cada caso até sua conclusão.

    Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e agradecemos pela paciência enquanto finalizamos o procedimento de reembolso.

    Atenciosamente,

    Lucas

    Atendimento oficial Rivietto.

  2. Consumidor respondeu

    29/09/2026 às 11:19

    Olá, *****.

    A resposta não esclarece o ponto principal da reclamação: qual é a data prevista para o estorno?

    Segui a orientação da própria empresa, recusei a entrega e o produto já retornou, conforme reconhecido na resposta. Apesar disso, continuo sem o dinheiro e sem um prazo concreto para recebê-lo.

    A alegação de alta demanda não esclarece por que o reembolso ainda está pendente. Afirmar que o cliente não ficará no prejuízo não resolve a situação enquanto o valor permanece sem devolução.

    Solicito uma resposta objetiva: o estorno já foi solicitado ao meio de pagamento? Se sim, peço o comprovante e a data da solicitação. Se não, qual é a pendência e em que data será realizado?

    Minha reclamação permanece sem solução. Aguardo uma data concreta, e não apenas a orientação de continuar aguardando.

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento7

    Tudo foi resolvido

  4. Resposta final da empresa

    Há 9 dias

    Olá Fernando.

    Agradecemos pelo retorno e, principalmente, pela oportunidade de esclarecer e concluir a situação.

    Temos a satisfação de informar que o processo de estorno foi devidamente concluído e o valor já foi recebido pelo cliente. Dessa forma, a pendência relacionada à devolução foi integralmente solucionada.

    Nosso compromisso é sempre acompanhar cada solicitação até a sua efetiva resolução e, neste caso, o cliente recebeu o valor devido e o caso encontra-se devidamente encerrado.

    Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para qualquer necessidade futura.

    Atenciosamente,

    Lucas

    Equipe Rivietto.