Problema na instalação de kit de bacia com caixa acoplada da marca ROCA, com demora na solução pela assistência técnica.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/06/2026 às 12:21

ID: 250227471

Adquiri um kit de bacia com caixa acoplada, modelo NEXO, completo, da marca ROCA, na Telha Norte Imigrantes, em fevereiro 2026. A compra se deu quando meu apartamento se encontrava no início da reforma. Durante a instalação do produto, no início de maio, foi constatado que a caixa acomplada não ficava fixa na bacia, mesmo apertando os parafusos até o fim. Dois profissionais que costumam instalar vasos sanitários da marca ROCA não conseguiram resolver a situação.
O responsável pela reforma contatou a ROCA que por sua vez endereçou a questão para a assistência técnica Hidratécnica Soluções Hidráulicas. Foram enviados fotos e vídeo mostrando o problema. A assistência agendou a visita de um técnico para o dia 21/05. No dia 21, recebemos notícia que a visita tinha sido reagendada para 01/06. O que já foi um absurdo. Entrei em contato com a Hidratécnica, solicitando urgência, uma vez que dia 01/06 seria a data da minha mudança pós-reforma, e eu não poderia morar num apartamento sem vaso sanitário. Adiantaram a visita para 29/05. O técnico veio, tentou fixar a caixa acoplada na bacia, e nada. O mesmo disse que aquilo era normal e que ainda estava nos padrões de qualidade da ROCA, e que mesmo assim ele iria solicitar a troca da bacia pois, segundo ele, parecia estar meio torta.. mas informou que poderia ser utilizada sem problema algum.
Contatei novamente a assistência para saber quando a nova bacia seria entregue. E me responderam que a previsão de entrega estabelecida pela ROCA era de 30 dias, uma vez que a fabricante não tem a peça em estoque!!!
Lamentável.
Agora, torço para que a bacia com "defeito" funcione do jeito que está até a nova chegar. Sem vazamentos. Pois como o técnico da assistência disse, está nos padrões de qualidade da ROCA.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 09:27

Bom dia, Eddy!

Agradecemos o contato.

Por gentileza, poderia informar o número da Ordem de Serviço para solicitar prioridade ao seu pedido?


Ficamos no aguardo.

Atenciosamente,
Michelle
Pós-vendas

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 09:54

Ordem de serviço informada pela Hidratecnica:
O.S *****

Réplica da empresa

03/06/2026 às 10:05

Bom dia, Eddy!

Obrigada pela informação.

Verificamos que o seu produto já está separado em carga, e solicitamos prioridade ao setor de faturamento, assim que faturado será encaminhado ao posto técnico Hidratécnica para finalizar o seu atendimento.

Qualquer dúvida e informações estamos à disposição!

Atenciosamente,
Michelle
Pós-vendas