Resolvido

Meu pedido está parado há quase dois meses e a loja não me dá solução

Grupo Rojemac

cidade: Indaiatuba

O que aconteceu

******* Confirmado e pago em 11/08**

**Pedido parado desde agosto, falta de comunicação e nenhum prazo para solução**

Realizei a compra do pedido **#2517** junto à Rojemac, responsável pelas marcas **Wolf e Lyor**, com o pedido **confirmado e pago no dia 11 de agosto**.

Hoje, **08 de outubro**, quase dois meses após a confirmação do pagamento, o pedido continua constando no sistema simplesmente como **preparando itens para envio**.

Desde o dia **21 de setembro**, venho tentando insistentemente entrar em contato com a empresa e com os vendedores responsáveis pelo atendimento. Depois de muito esforço, consegui obter algum retorno somente no dia **06 de outubro**.

A informação recebida foi de que **um dos produtos teria esgotado durante o período e, por esse motivo, a reemissão do pedido ficou travada**.

O mais absurdo é que, mesmo após quase dois meses do pagamento, a empresa **não consegue informar absolutamente nada de concreto**:

- Não informam quando o pedido será reemitido;

- Não informam quando os produtos serão enviados;

- Não apresentam uma previsão de entrega;

- Não informam qual produto está causando o problema;

- Não apresentam uma alternativa de substituição;

- Não dão uma solução para o cliente que já realizou e pagou pela compra há quase dois meses.

Entendo que problemas de estoque podem acontecer. O que considero **inadmissível é a falta de gestão e comunicação com o cliente**.

Se um produto ficou indisponível, a empresa deveria ter identificado o problema, entrado em contato comigo e apresentado alternativas: substituição do item, envio parcial, reembolso do item indisponível ou uma previsão concreta para regularização.

Em vez disso, o pedido ficou simplesmente **travado**, sem que eu fosse devidamente informado, e precisei correr atrás da empresa durante semanas para conseguir uma resposta que, na prática, também não resolve o problema.

Considero isso um **grande descaso com o consumidor**, principalmente porque o pagamento foi realizado em **11/08** e, até hoje, sequer tenho uma previsão concreta de quando receberei a mercadoria.

Solicito que a Rojemac apresente uma **solução imediata e objetiva**, informando:

1. Qual produto ocasionou o bloqueio do pedido;

2. Se o produto será enviado ou se será necessário substituí-lo;

3. Caso esteja esgotado, quais alternativas de substituição estão disponíveis;

4. Quando o pedido será efetivamente reemitido;

5. Quando os produtos serão enviados;

6. Qual a previsão real de entrega.

Caso a empresa não tenha condições de cumprir o pedido, solicito o **cancelamento e estorno integral dos valores pagos**, sem mais demora.

Não quero mais uma resposta genérica informando que estão aguardando o setor responsável. Depois de quase dois meses aguardando um pedido já pago, o mínimo esperado é **uma solução concreta, com prazo e responsabilidade definida**.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo Rojemac respondeu

    16/10/2026 às 13:20

    Olá, Thiago. Esperamos que esteja bem.

    Lamentamos sinceramente pelos transtornos enfrentados com seu pedido. Entendemos sua insatisfação, especialmente por se tratar de uma compra comercial, cuja demora e entrega incompleta podem impactar diretamente a operação da sua loja. Reconhecemos que a falta de informações claras e de uma solução dentro de um prazo adequado está aquém do atendimento que buscamos oferecer aos nossos lojistas.

    Em relação às 11 unidades não recebidas do Moedor de Café de Aço Inox Manual com Estampa de Madeira (29351), informamos que a solicitação está em andamento pelo protocolo *****. Já solicitamos o cancelamento do saldo para dar continuidade ao reembolso e pedimos prioridade na tratativa.

    Seguimos acompanhando o caso para buscar a resolução dessa pendência o mais breve possível. Também vamos buscar melhorias em nossos processos de controle de estoque, comunicação e acompanhamento dos pedidos, a fim de evitar situações semelhantes.

    Pedimos desculpas pela experiência e agradecemos pela oportunidade de buscar uma solução e recuperar sua confiança.

    Caso precise de qualquer auxílio adicional, permanecemos à disposição pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3616-9900.

    Atenciosamente,

    Ariana Silva

    Analista de Experiência do Cliente

    Grupo Rojemac

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Resolveu