Não respondida

Não recebi meu Geely EX2 MAX pelo valor e condições combinadas

Rubi Car Veiculos

cidade: Aracaju

O que aconteceu

Em 07/08/2026, formalizei junto à concessionária RUBI ASIA veículos Ltda., em Feira de Santana/BA, a compra de um Geely EX2 MAX, na cor Prata urban, em meu nome: Leonardo Almeida Santana.

Fiz o ***** total de R$ 129.960,00, condição de venda para motorista de aplicativo Move Brasil.

O Pedido de termo de intenção de Compra e cadastro foi assinador no 07/08/2026, além de estabelecer prazo médio de entrega de 60 a 90 dias. Pedido Geely

Eu aceitei a proposta, formalizei o pedido, passei a aguardar o faturamento passados exatos 68 dias, fui comunicado pelo vendedor da concessionária de que a Geely Brasil teria reajustado o valor do veículo reduzido e o meu pedido teria sido cancelado e seria realizado outro pedido dele, que já estava formalizado e aguardando na fila.

É justamente aqui que considero a situação extremamente grave.

Quando fechei esse negócio estou a dois meses e oito dias sem trabalha, e agora indo para o início da fila quanto tempo mais sem trabalha e esperando, sem justificativa para o cancelamento do pedido.

Se uma montadora pode aceitar um pedido colocá-lo em uma fila de 60 a 90 dias e, durante essa espera, simplesmente faz o cancelamento do pedido e fora o aumento do valor do veículo. as condições que fizeram o cliente fechar a compra, surge uma questão muito maior do que a diferença financeira:

Qual é a segurança que o cliente tem ao fechar um negócio com a marca?

Essa situação afeta diretamente minha confiança na Geely.

Eu estava bastante satisfeito com a escolha do EX2 Max e disposto a esperar o prazo informado. O que eu não esperava era que, depois de cumprir minha parte do acordo, a condição comercial pudesse ser alterada antes do faturamento.

Entendo perfeitamente que a Geely possa reajustar preços e mudar descontos para novos pedidos. Faz parte da dinâmica comercial.

O que questiono é a tentativa de aplicar uma condição nova a um cliente que já havia fechado o negócio.

Não estou pedindo nenhum benefício adicional.

Não estou solicitando desconto maior.

Não estou tentando aproveitar uma promoção antiga depois que ela terminou.

Quero somente que a Geely honre o negócio que foi fechado.

Solicito que a Geely Brasil e a RUBI ASIA VEICULOS LTDA, mantenha meu pedido e valor já combinados. Porque estou a mais de dois meses sem trabalhar e ainda sofri um acidente neste tempo.

Espero sinceramente que a Geely reveja essa posição. Estou começando minha relação com a marca e gostaria que a experiência fosse marcada pela confiança e pelo cumprimento dos compromissos assumidos e não pela sensação de que uma condição formalizada pode mudar enquanto o cliente simplesmente aguarda o carro.

Muito grato.