O que aconteceu
Reembolso não realizado após cancelamento solicitado desde 9 de julho
Solicitei o cancelamento do meu contrato pela primeira vez no dia 9 de julho de 2026, em razão de problemas relacionados à prestação do serviço.
Desde então, venho tentando resolver a situação com a empresa. Após diversas tentativas e uma longa espera, o cancelamento finalmente foi reconhecido e a empresa confirmou que faria a devolução do valor pago.
Ocorre que, até o momento, o dinheiro não foi devolvido.
Durante esse processo, a empresa alegou inicialmente que o contrato permitiria um prazo de até 90 dias para o reembolso e, posteriormente, informou a possibilidade de realizar a devolução em 50 dias.
Agora, fui informada de que o reembolso não pode ser realizado porque o funcionário responsável pelo setor financeiro está impossibilitado de trabalhar por estar doente.
Respeito, naturalmente, qualquer questão de saúde envolvendo o funcionário. Porém, uma questão interna da empresa não pode fazer com que o consumidor continue aguardando indefinidamente por um valor que a própria empresa já reconheceu que deve devolver. A ausência de um colaborador não pode impedir a empresa de cumprir suas obrigações perante o consumidor.
É importante reforçar que não se trata de uma solicitação recente. Meu primeiro pedido de cancelamento foi realizado em 09/07/2026 e, desde então, venho tentando solucionar a situação. Já houve demora para efetivar o cancelamento e, mesmo após o reconhecimento do reembolso, continuo sem receber o valor.
Não estou mais discutindo a possibilidade de cancelamento: ele já foi reconhecido pela própria empresa. Estou cobrando apenas a efetiva devolução do meu dinheiro.
Diante disso, solicito a restituição imediata do valor devido, sem novos prazos ou justificativas relacionadas a questões internas da empresa, além de uma posição objetiva sobre a data efetiva do pagamento.
Caso a situação não seja solucionada, buscarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Rubi Laser respondeu
01/10/2026 às 16:22
Primeiramente, pedimos desculpas pela demora e por todo o transtorno que você enfrentou durante esse processo.
Tivemos um problema interno com o número utilizado em nossos atendimentos, que acabou sendo banido. Durante a troca para um novo número, alguns contatos acabaram não sendo recuperados corretamente, o que prejudicou o acompanhamento da sua solicitação e acabou aumentando o tempo de retorno. Reconhecemos essa falha e sentimos muito por isso.
Sobre os prazos informados, inicialmente foi passado o prazo de até 90 dias, conforme previsto em contrato. Depois disso, buscamos internamente uma possibilidade de antecipação e informamos a previsão de aproximadamente 50 dias.
Também queremos esclarecer que a sua solicitação de estorno permaneceu em andamento durante todo esse período. A questão relacionada ao responsável financeiro aconteceu porque, como SAC, não podemos confirmar uma data de pagamento sem antes ter essa confirmação do setor financeiro. Inclusive, conforme informado anteriormente pelo WhatsApp, o retorno sobre essa previsão seria realizado até sexta-feira.
Entendemos que uma questão interna da empresa não deve acabar gerando transtornos para você, e lamentamos sinceramente por toda essa experiência.
Após o contato com o financeiro, conseguimos concluir o processo e o estorno foi realizado via Pix na data de hoje (01/10/2026).
Pedimos desculpas novamente pela demora e por todos os transtornos causados. Agradecemos pela sua compreensão e esperamos que, com a conclusão do estorno, possamos encerrar essa situação da melhor forma possível.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5Tudo foi resolvido