Resolvido

Não cancelam meu plano Sábio ADV e continuam me cobrando

SABIO ADV

cidade: João Pessoa

O que aconteceu

Sábio ADV não efetiva cancelamento e mantém cobranças após diversas solicitações

Solicitei diversas vezes o cancelamento do meu plano no Sábio ADV, mas, mesmo após mais de um mês de tentativas, a empresa não resolveu a situação e continua realizando cobranças.

O próprio contrato previa o cancelamento sem custos quando solicitado dentro de sete dias. Apesar disso, minhas solicitações por e-mail, WhatsApp e suporte do aplicativo não resultaram em uma solução efetiva.

É inaceitável precisar insistir por tantos canais para cancelar um serviço e, ainda assim, continuar recebendo cobranças. Não estou utilizando a plataforma e já manifestei expressamente meu interesse no encerramento da contratação. O atendimento tem sido ineficaz, gerando desgaste e perda de tempo.

Diante disso, solicito:

A efetivação imediata do cancelamento, considerando a data da minha primeira solicitação;

A interrupção de novas cobranças;

O cancelamento das cobranças referentes ao período posterior à solicitação de cancelamento e a restituição de eventuais valores pagos relativos a esse período;

A confirmação por escrito do encerramento do plano e da regularização financeira, sem pendências decorrentes dessas cobranças.

Espero uma resposta objetiva e uma solução definitiva. Após diversas tentativas de atendimento, não é razoável que o cancelamento continue pendente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. SABIO ADV respondeu

    14/10/2026 às 22:18

    Olá, Bruno.

    Aqui é o Rayane, sou eu quem está conversando com você no whats app. Eu assumi a responsabilidade pessoal de cuidar do seu caso para garantir que tudo seja resolvido de forma rápida e definitiva.

    Primeiramente, quero te pedir sinceras desculpas em nome de toda a equipe SabioADV pelo desgaste e pela perda de tempo que você enfrentou. Entendemos perfeitamente a sua frustração. Sentimos muito pela demora em resolver o seu caso.

    Fiz a revisão do seu histórico e confirmo que o seu pedido de rescisão foi registrado corretamente no dia 10/09/2026, estando totalmente dentro do prazo de garantia de 7 dias. Sendo assim, reconhecemos o seu direito ao reembolso integral do valor. Para atender a todos os pedidos que você listou (cancelamento efetivo, interrupção de cobranças e devolução do dinheiro), nós já elaboramos o seu termo formal de encerramento (Distrato) e o enviamos. Declaro também que seu plano está cancelado e assim que a sua assinatura for registrada o processo de estorno será realizado.

    Continuarei acompanhando o seu caso de perto até que tudo esteja 100% resolvido. Mais uma vez, sinto muito por todo o transtorno e agradeço a paciência em todo o processo. Estou à sua total disposição caso precise de qualquer outra coisa ou tenha ficado alguma dúvida.

    Um grande abraço,

    Rayane Rodrigues

    Sucesso do Cliente SÁBIO ADV

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    A empresa solucionou o problema. Após os registros por e-mail, aplicativo e Whatsapp, a ***** assumiu pessoalmente a condução do caso e possibilitou tanto o estorno dos valores quanto o cancelamento da assinatura. Gostaria de parabenizar a ***** por seu trabalho