Não resolvido

URGENTE SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTO E CUSTEIO DE TRATAMENTO APÓS DANOS CAUSADOS AO CABELO

Salvatore Cosmética Profissional

cidade: Erechim

O que aconteceu

Venho, por meio desta reclamação, registrar publicamente minha extrema insatisfação e indignação com a condução do meu caso pela Salvatore, bem como solicitar, em caráter de URGÊNCIA, uma solução efetiva para os danos que venho enfrentando desde maio.

O problema teve início após a utilização da escova progressiva Blue e Gold, produto da própria marca, após a qual meu cabelo passou a apresentar danos significativos. Desde então, venho buscando alternativas para recuperar a saúde e a estrutura dos fios, arcando com desgaste financeiro, emocional e psicológico, além de todo o transtorno decorrente de uma situação que, até o momento, não foi solucionada.

Na tentativa de resolver amigavelmente a situação, a própria Salvatore ofereceu um tratamento com kits/produtos da marca, tendo inclusive enviado um profissional para realizar a aplicação no meu cabelo.

Ocorre que, conforme já relatei à empresa, eu tinha sérias preocupações quanto à realização de um novo procedimento utilizando produtos da mesma linha/marca após os danos já apresentados. Ainda assim, o tratamento foi realizado.

O resultado, infelizmente, foi ainda mais preocupante: meu cabelo não apresentou a recuperação esperada e os danos foram agravados.

Não estou falando de uma simples insatisfação estética ou de um resultado que não tenha ficado exatamente como eu esperava. Estou falando de meses enfrentando consequências concretas de um problema que começou com a utilização do produto e que, ao invés de ser solucionado, acabou se prolongando e se agravando após a tentativa de tratamento oferecida pela própria empresa.

Desde maio, tenho vivido uma verdadeira peregrinação em busca de tratamento para recuperar meu cabelo. Tenho procurado alternativas, profissionais e procedimentos para tentar minimizar os danos, enquanto o problema continua me causando prejuízos financeiros, desgaste emocional, frustração, insegurança e impacto direto na minha autoestima e bem-estar.

O mais grave é que, em vez de receber uma solução que efetivamente interrompesse o problema, fui submetida a uma tentativa de tratamento que, segundo minha experiência e o resultado apresentado no meu cabelo, não solucionou a situação e contribuiu para seu agravamento.

Também considero extremamente preocupante que, diante de um cabelo que já apresentava sinais de dano, a alternativa apresentada tenha sido continuar utilizando produtos da própria marca, sem que fosse solucionada de forma efetiva a causa do problema e sem que eu recebesse uma solução financeira que me permitisse buscar um tratamento especializado e independente.

Não aceito que a solução para um dano causado por um produto/serviço seja simplesmente a oferta de mais produtos da mesma empresa, especialmente quando a tentativa anterior não resolveu o problema e, na minha percepção, resultou em agravamento dos danos.

DA RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR

O Código de Defesa do Consumidor Lei n 8.078/90 estabelece como direito básico do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra riscos provocados por produtos e serviços, além do direito à informação adequada e clara sobre suas características, qualidade e riscos.

O art. 14 do CDC estabelece a responsabilidade do fornecedor de serviços pelos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, independentemente da existência de culpa, nos termos da legislação.

Além disso, o art. 20 do CDC prevê responsabilidade do fornecedor pelos vícios de qualidade que tornem o serviço impróprio ou diminuam seu valor, possibilitando ao consumidor, conforme o caso, exigir providências como restituição e perdas e danos.

Diante disso, não considero razoável que a solução apresentada pela empresa continue sendo exclusivamente a oferta de produtos ou novos procedimentos, uma vez que já houve uma tentativa de tratamento e o problema persiste.

O QUE ESTOU SOLICITANDO

Neste momento, solicito à Salvatore uma solução amigável, definitiva e URGENTE, consistente no ressarcimento/custeio financeiro do tratamento necessário para recuperação do meu cabelo, realizado por profissional especializado e de minha confiança, justamente para evitar que novos procedimentos inadequados possam agravar ainda mais a situação.

Esse custeio deve considerar os prejuízos decorrentes de todo o período em que venho tentando solucionar o problema, desde maio, incluindo os gastos já realizados e aqueles que sejam necessários para a recuperação adequada dos fios, mediante documentação e comprovação dos valores.

Também deixo expressamente registrada a necessidade de consideração dos danos materiais e dos prejuízos decorrentes de todo esse período, bem como dos impactos emocionais e pessoais que essa situação vem causando.

Não estou buscando conflito.

Estou buscando uma solução.

Tenho demonstrado disposição para resolver a questão de maneira amigável justamente para evitar a judicialização e um desgaste ainda maior para ambas as partes.

Entretanto, essa disposição para negociar não pode ser confundida com aceitação de novos procedimentos que possam colocar meu cabelo novamente em risco ou com a obrigação de continuar arcando sozinha com os custos decorrentes de uma situação que venho tentando resolver há meses.

ÚLTIMA TENTATIVA DE SOLUÇÃO AMIGÁVEL

Solicito, portanto, que a Salvatore trate este caso com a urgência e seriedade que ele exige, apresentando uma proposta concreta de ressarcimento/custeio financeiro do tratamento necessário.

Caso a empresa não apresente uma solução efetiva e financeiramente adequada em caráter de urgência, me verei obrigada a buscar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para resguardar meus direitos, inclusive perante os órgãos de defesa do consumidor e o Poder Judiciário, pleiteando, conforme o caso, a reparação dos prejuízos materiais e demais danos que possam ser juridicamente reconhecidos.

Ressalto que possuo e/ou estou reunindo registros das conversas, fotografias, comprovantes, atendimentos, procedimentos realizados, produtos utilizados e demais documentos relacionados ao caso, que poderão ser apresentados para comprovação de toda a situação.

Espero sinceramente que isso não seja necessário.

Depois de meses tentando resolver amigavelmente, o mínimo que espero da Salvatore é responsabilidade, respeito ao consumidor e uma solução que efetivamente resolva o problema e não mais uma tentativa que possa agravá-lo.

Meu cabelo e minha saúde emocional não são um experimento.

Não quero mais promessas, quero uma solução.

Solicito, portanto, URGÊNCIA NA NEGOCIAÇÃO E NO RESSARCIMENTO/CUSTEIO DO TRATAMENTO, para que finalmente seja possível interromper esse ciclo de danos e iniciar uma recuperação adequada.

Aguardo uma manifestação concreta da empresa e uma proposta efetiva de solução.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    FIQUEM LONGE DOS PRODUTOS DESSA MARCA SALVATORE COSMÉTICOS, ALÉM DE DESTRUIREM TEU CABELO COM ESSES PRÓDUTOS ÁCIDOS A BASE DE TANINO, OFERECEM POSTERIORMENTE UMA [Editado pelo Reclame Aqui] AJUDA, ONDE APLICAM MAIS DO PRODUTO NO CABELO, DESTRUINDO, QUEIMANDO E RESSECANDO TOTALMENTE O TEU CABELO. EMPRESA QUE NÃO DEVERIA ESTAR NO MERCADO DE BELEZA. NÃO USEEEEMMM