Resolvido

Dificuldade para realizar a rescisão contratual, não devolução dos valores pagos

Samilar Planejados

cidade: São Paulo

O que aconteceu

A consumidora buscou a empresa para tentar uma composição amigável, tendo em vista que necessita realizar a rescisão contratual, devido ter tido problemas com a aquisição do novo apartamento, tendo que cancelar a compra do imóvel, devido ao atraso na entrega.

A empresa, sem considerar o valor pago de entrada, respondeu de forma padronizada, sem se atentar ás especificidades do caso:

"Boa tarde, Polliany tudo bem , como eu disse anteriormente executar o cancelamento não é viável pois conforme o seu contrato para executar o cancelamento existe uma multa de 30% do valor do seu pedido a ser acertado com a loja. Caso queira dar continuidade você tem que comparecer na loja com o seu pedido e uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento e acertando o valor de 30% do seu pedido. Feito isso a empresa tem até 7 dias uteis para cancelar o seu pedido junto a financeira."

Assim, a consumidora se viu prejudicada e sem nenhum suporte, pois ao pedir o cancelamento, simplesmente foi informada que deve realizar o pagamento de multa correspondente á 30% do valor do contrato, sem que a empresa considerasse o valor já pago, bem como o justo motivo para o cancelamento do contrato, que seu deu por motivos alheios á vontade da consumidora, já que sonhava em ter seu novo apartamento, justamente com seus móveis planejados. Portanto, não quis negociar acerca da multa contratual, tratando a consumidora com descaso e sem o cuidado esperado, tendo em vista a delicada situação da consumidora.

O contrato perdeu a sua finalidade, pois sem o apartamento, os móveis não serão instalados.

A empresa deve se atentar ás especifidades de cada caso concreto, pois a consumidora já foi bastante prejudicada e é a parte hipossuficiente na relação consumerista.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Samilar Planejados respondeu

    30/05/2023 às 09:43

    Polliany em momento algum a empresa a tratou com descaso, muito pelo contrario,nos a atendemos com toda atençao possivel e pedimos para que voce comparecesse a loja e ate o momento voce nao compareceu, vc fez a compra dando uma entrada e fez o restante financiado atraves do banco losango e nos passou uma mensagem que nao estava em condiçoes de pagar as parcelas e queria fazer o cancelamento, nos pedimos que voce fizesse os acertos no com o banco para pedirmos o cancelamento das parcelas no banco tambem e ate o momento nao tivemos um retorno da sua parte, e em relaçao a multa do cancelamento do contrato ja esta numa das clausulas do contrato que voce assinou na loja, todas as nossas conversas estao registradas no wats e email , nos so estamos aguardando uma posiçao sua.
  2. Consumidor respondeu

    19/06/2023 às 00:47

    Continuo aguardando, resposta e um acordo para possível devolução dos valores pagos.

    Porem a empresa em questão se nega a fazer o acordo continuo no aguardo .

  3. Consumidor respondeu

    22/06/2023 às 14:08

    CONTINUO AUARDANDO A NAO SOLUÇÃO POR CONTA DA LOJA SAMILAR ONDE PATRICIA ACREDITO DONA DA LOJA MAS NAO SE IDENTIFICOU COMO , NAO INFORMOU NO ATO DA ASSINATURA DO CONTRATO QUE MEU PAI SERIA O FIADOR DA COMPRA ( NUNCA NA MINHA VIDA EU VI FAZER UMA COMPRA PESSOA FISICA COLOCAR FIADOR NA PROPOSTA ) POIS EU NAO AUTORIZEIQUE ELE FOSSE FIADOR. EXIJO UMA EXPLICAÇÃO E QUE TIREM O NOME DELE DO SCPC IMEDIATAMENTE.
  4. Consumidor respondeu

    22/06/2023 às 15:24

    E COMPLETANDO A RECLAMAÇÃO , TEM VARIAS RECLAMAÇOES DA LOJA , ELES NAO RESPONDEM E AINDA FICAM NOS INTIMIDANDO POR WHATSAPP, COM IRONIAS ME DESRESPEITANDO.

    NAO SATISFEITOS COLOCARAM O CONTRATO NO NOME DO ME PAI , SEM ME INFORMAR E AINDA MENTIRAM QUANTO AS INFORMAOES COLOCADAS NO CONTRATO , ENDEREÇO DELE ESTA ERRADO A RENDA DELE COLOCARAM ERRADO , INFORMANDO VALORES A MAIS PARA SUPOSTAMENTE DIZER QUE ELE TEM CONDICOES DE ARCAR COM OS pagamentoS. TOTAL DESCASO COM A COM MEU PREJUIZO FINANCEIRO EM TODOS OS LADOS O NAO recebimento DA COMPRA DO APARTAMENTO QUE EU FIZ , ENTAO SE EU NAO TENHO O APARTAMENTO POR EU EU DARIA ANDAMENTO NA COMRA DE MOVEIS PLANEJAOS. SE VC PATRICIA TIVESSE SIDO HONESTA EM DIZER QUE SE CASO HOUVESSE ALUM CANCELAMENTO HAVERIA MULTA , EU NAO TERIA COMRADO NADA, MAS VOCE USOU DE [Editado pelo Reclame Aqui] E SE APROVEITOU DO MEU PROLEMA SENTIMENTAL ONDE EU HAVIA PERDIDO MIHA MAE E NAO ME DEIXOU SAIR DA LOJA ME TORTURANDO PARA FECHAR O PROEJTO. E TEM MAIS ATE HOJE EU PEDI QUE ME ENVIASSE O PROJETO EM 3D NUNCA ENVIARAM MANDARAM UMAS FOTINHOS MUXURUCA E NAO DERAM ATENCAO NECESSARIA QUE EU PRECISAVA. ISSO NAO É TRATAR O CLIENTE COMO PREFERENCIAL, COM ACOHIMENTO. VOCE ESTA SENDO DESUMANAH ENTAO PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE TIRE O NOME DO MEU PAI DESSE CONTRATO , E TIRE IMEDIATAMENTE O NOME DO SCPC.

  5. Samilar Planejados respondeu

    22/06/2023 às 16:42

    boa tarde,

    como respondemos anteriormente a Samilar planejados nao se opõe ao seu cancelamento, mas não temos como faze-lo por email ou wats ou reclamaçao no reclame aqui, é necessario voce comparecer a loja para fazermos o destrato e concretizarmos o cancelamento, assim como quando a compra foi realizada presencial na nossa loja o cancelamento também é feito presencial.

    Estamos no seu aguardo para resolvermos da melhor forma possivel.

    att, Samilar Planejados ltda

  6. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    conseguimos entrar em um acordo e ficou bom para ambas as partes .obrigada