Atualização do sistema inutilizou celular com botão Power quebrado

Não resolvido
Paranaguá - PR
15/06/2026 às 23:06
ID: 251488273
Essa atualização estragou uma coisa que me ajudava muito. Meu botão Power está quebrado e eu não tenho dinheiro para consertá-lo.
No dia a dia, isso não era um problema tão grande porque eu configurei o celular para acender a tela com dois toques. Enquanto ainda havia bateria, eu conseguia usar o aparelho normalmente sem precisar do botão Power.
O problema acontecia quando a bateria acabava e o celular desligava completamente. Nessas situações, eu conectava o aparelho na TV usando um cabo USB, acessava a tela Warning pelos botões de volume e conseguia ligar o celular sem precisar do botão Power. Era a única alternativa que eu tinha.
Agora, depois da atualização, isso não funciona mais. O sistema passou a exigir o botão Power justamente quando ele não funciona. Neste momento, o celular está preso há mais de 2 horas em uma tela azul mostrando a mensagem:
"[Reboot Device - 02]
Volume Down + Power Key for 7 seconds"
O problema é que eu não posso fazer isso porque meu botão Power está quebrado. Antes eu conseguia resolver essa situação sozinho usando o Warning Mode. Agora fiquei sem saída.
Para muita gente isso pode parecer apenas uma mudança pequena no sistema, mas para mim significa perder a única forma de ligar o celular quando ele desliga. Sem essa alternativa, o aparelho pode ficar inutilizado até eu conseguir dinheiro para o conserto, e isso pode demorar muito. O pior é que eu realmente preciso dele no meu dia a dia.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/06/2026 às 01:42
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0