Demora no estorno e problemas com devolução de produto cancelado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

05/08/2026 às 23:27

ID: 255742551

Comprei um telefone S25 FE 256GB dia 16 de junho, após uma hora eu desisti da compra e resolvi comprar o S25 PLUS. Bom, cancelei o o S25 FE no site, onde me informou que havia cancelado o pedido. Após o cancelamento eu efetuei a compra do S25 PLUS

Depois de 2 dias verifiquei que não haviam estornado o valor da compra do S25 FE, então entrei em contato com a Samsung e a moça me informou que o produto estava sendo enviado para minha casa mesmo eu tendo cancelado pois a nota fiscal já havia sido gerada. Eu pedi pra ela tentar evitar que esse telefone chegasse em casa e ela disse que tentaria.

Depois de mais uns 2 dias chegou aqui 2 telefones. O que eu queria e o abençoado S25 FE. Entrei no site tentando fazer a devolução que tenho direito porém no site não havia nenhuma informação que o pedido havia sido entregue, alias não tinha nenhuma informação nem que havia começado o transporter do produto.

Como eu não conseguia devolver o produto pelo site uma vez que não demostrava que tinha sido entregue eu precisei entrar em contato novamente com a Samsung onde a moça falou que eles lá não tinham informação nenhuma. Não sabiam nem como o S25 FE havia chegando, qual transportadora era e eles inclusive não tinham nem nota fiscal também. Eu que passei pra empresa a nota e tive q tirar fotos da caixa do celular pra comprovar que estava comigo de fato.

Consegui depois de muito esperar e mais algumas ligações um código de devolução do produto e efetuei a devolução dia 07/07 e eles receberam o produto dia 08/07. Código corrreio: *****

Ou seja, o produto foi devolvido lacrado, onde eu já tive que esperar bem mais que os 7 dias por um erro da Samsung e até hoje eles não estornaram o valo da compra. Eu ligo lá e falam que estão verificando o produto. Verificando um produto lacrado?

Além disso recebi por 3 dias consecutivos a nota fiscal (a mesmo que eu enviei pra eles) do nada. E pra piorar eu recebo isso aqui

"Queremos que você aproveite o seu novo Samsung Galaxy S25 FE 5G, 256GB, 8GB RAM, Câmera Tripla de 50+12+8, Tela Grande de 6.7" Azul Marinho ao máximo. Se você encontrar qualquer tipo de bloqueio que impeça o uso inicial do aparelho, não se preocupe:
- basta responder a este e-mail. Eu cuidarei de tudo pessoalmente para resolver a situação e garantir que você possa usá-lo plenamente.



Abraços,

Marcelo Oliveira
Equipe de Atendimento Samsung "

Como se eu fosse ficar com o telefone que inclusive já está nas mãos da Samsung. Liguei lá novamente e disseram a mesma coisa de sempre. Só que cada ligação minha, até a atendente entender o acontecido demora 1 hr, e não é exagero, é isso mesmo. No total, todas as minha ligações na Samsung se somam quase 6 horas. Eu estou tentando como última alternativa o reclame aqui antes de partir pra judicialização do problema.

Número do Pedido: *****

Compartilhe