Impossível carregar celular - aviso de umidade com celular seco

Não resolvido
Curitiba - PR
05/11/2024 às 21:04
ID: 201331065
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSimplesmente não consigo mais carregar o meu celular. Hoje é o terceiro dia consecultivo que, ao amanhecer, vou colocar meu celular pra carregar e ele dá esse aviso de umidade na entrada usb. Nos últimos dois dias, com algum momento de sorte, consegui carregá-lo (ontem, apenas carregou quando desligado, mas às vezes funcionava, às vezes, não). Já hoje, ligado, desligado, tanto faz. Não carrega de jeito nenhum. Tenho um Galaxy A54 que, apesar de não ter molhado, deveria até mesmo suportar debaixo da água por "1 metro por até 30 minuto", segundo o próprio site da Samsung https://*******).
Tudo o que eu quero é DESLIGAR esse bendito sensor e conseguir carregar meu celular, nem que seja por minha própria conta e risco. Já tentei secar (o que nem está úmido), deixei no tempo fresco, ventilador, limpei cache de Config e USBConnection, nada funciona. Meu celular está em 12% e daqui a pouco não consigo mais usá-lo.
Pensei ainda que poderia ser alguma atualização de software que irá resolver isso, porém preciso que o celular esteja com, pelo menos 20% de bateria pra atualizar o sistema. Portanto, estou sem saída, não consigo carregar, não consigo tirar esse erro, não consigo atualizar o sistema. O celular tem apenas 5 meses de uso.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
13/11/2024 às 10:04
Como diversas outras reclamações aqui, fui ignorado. Tive que ir a uma assistência da Samsung em outra cidade pra arrumar meu celular. Lá, eles sequer tentaram ver se tinha alguma coisa, tentar limpar a entrada usb ou algo do tipo, a única alternativa que deram foi deixar o celular lá pra TROCAR entrada USB e com quase certeza que eu ia PERDER TODOS MEUS DADOS. Graças a Deus eu tenho o costume de fazer backup direto.
Segundo a moça que me atendeu (e que me interrompeu abruptamente quando falei a resistência a água e que ele nem tinha se molhado, ela disse pois é, resistência, né? Não é prova d'água), umidade do ar, do banheiro, até SUOR DO CORPO pode causar isso. Detalhe, eu tinha um Motorola S6 Plus que já até peguei chuva com ele, ficou comigo por 6 anos e nunca deu problema. Agora q eu tenho um celular que, repito, segundo informações do próprio site da Samsung, Resistente à água doce com base em condições de teste de laboratório para submersão em até 1 metro por até 30 minutos e acontece isso DO NADA.
Enfim, isso me faz questionar a qualidade dos equipamentos e o tipo de propaganda que está sendo feita. Vou ficar com esse celular porque ainda está na garantia e está bem usável, mas depois, penso bem se continuarei com a Samsung.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0