Resolvido

Contratei a Samcruza Imobiliária e a gestão do meu imóvel está péssima

Sancruza Imóveis

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Contratei a Samcruza Imobiliária para realizar a administração e gestão da locação do meu imóvel. Entretanto, depois que o imóvel foi alugado, a experiência tem sido extremamente frustrante.

A imobiliária simplesmente não demonstra a atuação esperada de uma empresa contratada para administrar um imóvel. Quando surge qualquer problema, começa um verdadeiro jogo de empurra: um setor encaminha para outro, ninguém assume efetivamente a responsabilidade e os problemas permanecem sem solução.

Cheguei ao ponto de a própria síndica do condomínio precisar entrar em contato diretamente comigo para tratar de assuntos relacionados ao imóvel, quando a administração dessas questões deveria estar sendo conduzida pela imobiliária.

O atendimento também é extremamente ineficiente. Tenho recebido mensagens genéricas de um funcionário, inclusive mensagens de bom dia, mas sem qualquer informação concreta, solução ou providência efetiva. Não preciso de mensagens de cordialidade; preciso que os problemas do imóvel sejam tratados e resolvidos.

O que mais me causa indignação é que a imobiliária foi contratada justamente para fazer a gestão e intermediação da locação. Não faz sentido eu, proprietário, ter que descobrir problemas por meio da síndica, cobrar informações, procurar setores diferentes da própria imobiliária e ainda ficar sem uma resposta concreta.

Estou registrando esta reclamação porque quero deixar formalmente documentado que a Samcruza já foi comunicada sobre essas situações e, até o momento, não vem apresentando uma gestão que considero adequada para o imóvel.

Esta reclamação também fica registrada como demonstração de que a imobiliária foi formalmente informada sobre minhas preocupações relacionadas à gestão, conservação, utilização e possíveis intervenções no imóvel.

Aguardo uma resposta objetiva, com providências concretas, e não uma resposta padrão ou novo encaminhamento para outro setor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Sancruza Imóveis respondeu

    14/10/2026 às 17:23

    Olá, Leonardo!

    Agradecemos por compartilhar sua percepção conosco.

    Em conversa com nossa gerencia, identificamos que houve falhas na comunicação e na forma como apresentamos nossos processos de administração, o que acabou gerando mal-entendidos e insegurança em relação ao nosso trabalho.

    Pedimos desculpas por essa experiência e reforçamos nosso compromisso em melhorar a comunicação, oferecer informações mais claras e conduzir as demandas do seu imóvel com a atenção necessária.

    Conforme alinhamos, vamos reforçar o contato com a síndica para que as demandas relacionadas ao imóvel sejam direcionadas à imobiliária, permitindo que possamos acompanhar cada situação e repassar a você as informações relevantes.

    Em relação aos pontos específicos, esclarecemos que as questões relacionadas ao mofo serão acompanhadas para que sejam tratadas conforme as responsabilidades contratuais ao término da locação. Quanto à alteração da porta, a inquilina será orientada novamente sobre a necessidade de recomposição ao final do contrato, respeitando as características e os padrões estabelecidos pelo condomínio.

    Nosso objetivo é que você tenha mais tranquilidade, segurança e confiança na administração do seu patrimônio. Por isso, reforçamos que estamos empenhados em aprimorar nosso relacionamento e oferecer um acompanhamento mais claro e eficiente.

    Agradecemos pela oportunidade de conversar, esclarecer os pontos apresentados e buscar melhorias em nosso atendimento.

    Atenciosamente,

    Equipe Sancruza Imóveis

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    O atendimento a reclamação foi diferenciado, mas a impressão de desorganização e descaso inicial é grande demais para mudar minha percepção em apenas uma conversa. Estarei atento para que agora em diante o trabalho ocorra como se espera. Caso negativo farei outra reclamação para trazer as novas falhas aos consumidores que aqui consultam.