O que aconteceu
Prezados responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida,
Estivemos em família no Santuário Nacional de Aparecida e, na ocasião, para receber um livrinho, fomos informados de que seria necessário realizar uma doação, sem valor específico. Uma funcionária realizou o preenchimento de um cadastro durante esse atendimento.
Ocorre que, posteriormente, passamos a receber mensalmente em nossa residência revistas, jornais e, principalmente, *****, sem que tenhamos contratado qualquer serviço, autorizado qualquer cobrança recorrente ou solicitado qualquer tipo de contribuição por boleto.
É importante deixar absolutamente claro que as doações realizadas por nossa família foram feitas voluntariamente, em dinheiro e diretamente no próprio Santuário, não havendo qualquer autorização para emissão posterior de boletos ou criação de cobranças mensais.
A situação se tornou ainda mais grave porque estão sendo enviados boletos, revistas e jornais para diferentes integrantes da família, inclusive houve emissão de *****, algo que consideramos completamente inadmissível.
Não autorizamos a utilização de nossos dados para a criação de cobranças ou para qualquer cadastro de contribuição recorrente.
A simples realização de um cadastro para receber um material no Santuário não significa autorização para emissão de boletos mensais ou contratação de qualquer serviço.
Pelo amor a Nossa Senhora Aparecida, [Editado pelo Reclame Aqui] e revejam urgentemente esse procedimento.
Não é aceitável que uma família vá ao Santuário e para realizar uma doação espontânea e posteriormente passe a receber cobranças recorrentes que nunca autorizou.
SOLICITAMOS IMEDIATAMENTE:
A baixa de todos os boletos emitidos em nossos nomes;
O cancelamento de todos os cadastros relacionados a doações ou cobranças recorrentes;
A interrupção imediata do envio de revistas, jornais e qualquer outro material para nossa residência;
A exclusão de qualquer autorização, adesão ou registro que possa estar sendo utilizado para justificar essas cobranças;
A confirmação formal de que não existem débitos, contratos ou cobranças pendentes vinculados aos nossos CPFs;
Que nenhum novo boleto ou cobrança seja emitido em nossos nomes sem autorização expressa e inequívoca.
Solicito, ainda, que a equipe responsável entre em contato por mensagem privada, para que possamos fornecer os CPFs dos integrantes da família e demais informações necessárias para que seja realizada a baixa de todos os cadastros e cobranças.
Aguardamos uma solução imediata e uma confirmação formal do cancelamento de todos os boletos e cadastros.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida respondeu
09/09/2026 às 08:47
Prezado Caique, paz e bem!
Agradecemos por sua mensagem, que foi prontamente acolhida e verificada.
Seu caso foi encaminhado à equipe da Família dos Devotos que, no dia 04/09, entrou em contato com o senhor prestando os devidos esclarecimentos sobre a situação relatada.
Em atenção à sua solicitação, seu cadastro e de seus familiares foram cancelados, e os boletos vinculados a cada cadastro foram devidamente baixados.
Pedimos sinceras desculpas por qualquer transtorno ocasionado.
Para qualquer outra dúvida relacionada ao seu cadastro, de seus familiares e recebimento de boleto, você pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Família os Devotos no telefone 0300 2 10 12 10.
Você também pode registrar suas reclamações, sugestões, dúvidas e elogios relacionadas ao Santuário Nacional de Aparecida acessando nossa página A12.com/contato, ou enviando um e-mail para [email protected]
Fique com as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Santuário Nacional de Aparecida - Família dos Devotos
Canal de Soluções e Melhorias