Resolvido

Não recebi o reembolso devolvido e a loja não me responde

saturn relogios

cidade: São Bernardo do Campo

O que aconteceu

Realizei a compra de um G-SHOCK STEEL CAIXA EM AÇO PRATA na loja Saturn Relógios no dia 25/07, pedido n #3925.

Ao receber o produto, optei por devolvê-lo por não ter gostado, dentro do prazo de arrependimento previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. A postagem da devolução foi feita em 05/08/2026, através da etiqueta de devolução fornecida pela própria loja, com código de rastreio AP 310395500 BR. Conforme rastreamento dos Correios (comprovante em anexo), o produto foi entregue à empresa em 10/08/2026.

Desde então, venho tentando contato para obter o reembolso, sem solução:

Enviei mensagens nos dias 12, 13 e 15/08 sem qualquer resposta. Em 17/08 a empresa respondeu informando que o cancelamento/reembolso ocorreria em até 10 dias úteis. Como o prazo não foi cumprido, cobrei novamente em 02/09, quando responderam que iriam "analisar" o caso e novamente não houve retorno. Após diversas novas mensagens, apenas em 08/09 obtive resposta informando que iriam "verificar", sem retorno posterior. Depois disso, informaram que iriam liberar uma nova etiqueta de postagem, o que não faz sentido, já que o produto já está em posse da empresa há mais de um mês. Desde então não obtive mais nenhuma resposta.

Já se passaram mais de um mês desde a confirmação de entrega da devolução, sem o reembolso do valor pago e sem qualquer justificativa consistente da empresa. Solicito o reembolso integral do valor pago pelo produto, incluindo eventuais custos de frete, com a devida correção, conforme prevê o art. 49, 3 do CDC.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. saturn relogios respondeu

    16/09/2026 às 18:37

    Olá, tudo bem?

    Lamentamos pelo transtorno causado e entendemos a sua insatisfação com a situação.

    Verificamos o seu caso e confirmamos que o produto devolvido foi recebido em nosso sistema. O processo de reembolso já foi realizado, e o comprovante do estorno foi devidamente encaminhado para você por nossos canais de atendimento.

    Ressaltamos que, após a solicitação de estorno, o prazo para que o valor conste em sua fatura depende exclusivamente da administradora do cartão, podendo ocorrer em até duas faturas subsequentes.

    Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e acompanhamento até a finalização do processo.

    Atenciosamente,

    Equipe Saturn Relógios

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Empresa me decepcionou