Pizza Tradicional Gourmet reduzida em tamanho e recheio, mantendo o mesmo preço.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

naoconsta - --

29/08/2026 às 19:36

ID: 257723969

Escrevo para registrar minha indignação como consumidor em relação à Pizza Tradicional da linha Gourmet. Recentemente, notei que o produto passou por uma redução absurda no tamanho de aproximadamente 20% (passou a ter 360g), mantendo o mesmo preço de prateleira.

Entendo o conceito de shrinkflation (redução do produto para mascarar aumento de custo), mas o que fizeram com essa linha ultrapassou qualquer limite do razoável. Além do tamanho visivelmente menor, a borda aumentou de proporção e a quantidade de recheio diminuiu drasticamente. O produto que sobrou é pouco maior que uma esfirra, mal atendendo à refeição de uma única pessoa.

Se a empresa decidiu mudar o porte da pizza, que fosse honesta com o consumidor e a rotulasse como "brotinho" ou simplesmente a tirasse do mercado, em vez de recorrer a essa manobra de maquiagem. Era a única pizza congelada de forno que minha família realmente gostava e consumia em casa.

Infelizmente, devido esse desrespeito com o cliente, não voltaremos a comprar este produto e evitaremos a marca Seara e outros produtos do grupo JBS. Faço questão de deixar este registro público, pois sei que canais tradicionais de SAC não têm como resolver uma decisão estratégica e desonesta como essa.

Compartilhe