Controle remoto da TV TCL não funciona e atendimento pós-venda é ineficiente

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

23/02/2026 às 18:37

ID: 241462931

gente é uma vergonha o que esta empresa faz com o consumidor pois faz uns dois meses vai fazer dois meses para três que eu comprei uma TV tcl né do modelo 50 p7k e eu entrei em contato com ele eu tenho até o número do protocolo aqui né alguns números de protocolos né que é ***** ***** ***** e o que que acontece eu consegui falar com uma das atendentes no dia esses dias atrás aí que agora não me lembro e ela abriu uma ordem de chamado para mim por quê Porque eu precisava trocar o meu porque o meu controle remoto da minha TV não desliga a TV ele nem liga e nem desliga ele tá configurado certinho falei com a moça da tcl e fica reclamação ela me atendeu direitinho pelo chat aí disse que ia abrir uma ordem de chamada para me acompanhar chamada e para surpresa de todos vocês que acontece Aqui tá escrito com o aparelho foi retirado da assistência entendeu o seu aparelho pode deixar diretamente na assistência técnica o mesmo tá pronto e se ainda não foi retirado entre em contato com assistência caso tenha enviado pelos Correto está em rota devolução e pode ser acompanhado pelo objeto gente uma vergonha porque esse aparelho nem vem para assistência técnica o problema é o controle remoto que eu falei que não está ligando e nem desligando a TV quer dizer eu quero ligar a TV eu tenho que ligar manual e se eu quiser desligar e desligar manual também entendeu É uma vergonha isso daí já tem três protocolos e agora tem uma e tem essa oeste de serviço aqui de serviço que foi aberto pela pela empresa porque eu falei com a menina no chat aqui na hora de serviço que é ***** é só de serviço aqui fala que eu retirei que eu não tinha televisão lá né assistência técnica foi retirar da assistência técnica então é uma vergonha isso daí Porque eu não enviei a televisão para assistência técnica que ninguém veio aqui buscar entendeu aí você liga para um eles manda para outro aí quando você tenta contato com ele pelo chat pelo WhatsApp é uma vergonha total que deixa plantada você quer ficar esperando duas horas e depois ele fala assim desliga fala assim que não houve interação É uma vergonha isso daí não tem nem mais o que fazer você manda manda e-mail para ele ele responde e manda você entrar pelo WhatsApp você entra pelo WhatsApp e eles fala para você entrar pelo chat depois coloca uma empresa dessa tem boa nota aí no Reclame Aqui você entendeu E ninguém nem liga para você para saber como para te dar um feedback entendeu é uma vergonha esse TSE eu comprava eu tinha TV da Samsung que eu tinha TV da LG nunca deu problema no controle remoto mas essa empresa aí até sempre tcl é uma vergonha primeira e última vez que eu compro deles entendeu porque o atendimento pós-venda é péssimo é péssimo horrível não te dão suporte não entra em contato com você para saber se você foi bem atendido se foi atendido aquilo que você pediu falaram para mim que ia mandar um controle remoto novo para mim eu tô esperando até hoje esse controle remoto novo entendeu então fica aqui a me indignação com essa empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

02/03/2026 às 08:51

Olá, Carlos. Espero que esteja bem!

Inicialmente pedimos desculpas por qualquer desconforto gerado diante da sua reclamação.

O prazo de garantia contratual concedido pela fábrica para o equipamento é de 12 (doze) meses, já incluindo os 90 (noventa) dias da garantia legal prevista na compra. Esclarecemos que, conforme o certificado de garantia e o Código de Defesa do Consumidor (CDC), em casos de ocorrência do primeiro defeito, o fabricante possui o direito de realizar o reparo do produto em até 30 (trinta) dias.

Chamamos você para bater um papo no WhatsApp e coletar seus dados para o tratamento da solicitação. Vamos te avisar assim que evoluirmos na tratativa.
Esclarecemos ainda que para produtos fora de garantia o orçamento é avaliado e gerado através do próprio Posto Autorizado, no qual não temos como intervir.

Ressaltamos que por mais rígido que seja o controle de Qualidade, os aparelhos são produzidos por componentes eletrônicos que podem apresentar defeitos, independente da marca ou tempo de uso.

Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: www.tclsemp.com.br – (Chat e E-mail)
Telefone: 0800 7367 825 (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)

Até logo!
Camilly
EQUIPE TCL SEMP

Consideração final do consumidor

03/03/2026 às 11:15

É fato que eles resolveram o problema, mas, confesso que deu muita dor de cabeça o atendimento pós venda. Foi preciso insistência para que resolvessem, porque senão, estaria até agora aguardando. Confesso que não compro mais dessa marca e modelo por causa do atendimento que na minha opinião foi demasiadamente demorado. Sempre é assim, na hora de vender eles te atendem rapidinho, mas, na hora que vc procuram eles para resolver um problema, vixi, dão canseira na gente. Esperam vc se irritar pra depois resolver. Só pra ter uma idéia, me pediram pra entrar em contato pelo WhatsApp, entrei por volta de 14 ou 15 horas e pediram para aguardar, pois, tinha muito fluxo de pessoas (sinal de a reclamação do povo era grande) e aguardei no máximo meia hora, sabe que horas eles foram me contar e ainda por cima dizendo que por falta de interação minha o contato havia se finalizado, eles me contataram as 19:00 da noite. Resolveram o problema, mas me deram muita canseira.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1