smart tv tcl 43 pura enganação

Respondida
Caetité - BA
10/01/2018 às 20:09
ID: 32083919
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamaçõesproblema para utilizar aplicativos
Olá. Bom, eu gostaria de desabafar a minha indignação com o produto que eu adquiri, Smart Tv Led modelo 43L2500.
A princípio a Tv conta apenas com 1 entrada USB, ou seja, se deseja usar a rede WIFI e alternar para um pendrive você irá ter o trabalho de tirar o adaptador e colocar o pendrive, e isso é muito chato, já que a Tv não tem o adaptador WIFI interno, pra que a miséria de colocar mais uma porta USB também? Mas tudo bem, resolvi colocar no cabo LAN. Porém, a minha maior decepção é que, uma empresa tão renomeada, com uma imensa capacidade tecnológica, não tem a capacidade de desenvolver um software que nos possibilite baixar APPS variados, ficando presos apenas a uma lista já pré-definida de aplicativos que não nos atendem as necessidades.
A Tv não conta com memória interna significativa, chega dar depressão quando pensamos em navegar em uma Tv com recursos tão limitados. Enquanto Tvs como das marcas Samsung, LG, Sony etc. dão uma imensa variedade de possibilidades para aplicativos diversos. Nem se quer temos atualizações de software disponível que resolva tal problema. Como eu gostaria de ter optado por uma Samsung, é o que tem de mais evoluído no mercado, acessem uma AppStore da Samsung e uma da Semp Toshiba para ver o quão pouco temos de opções. Samsung deveria ser exemplo para inspiração de todos fabricantes, eles sabem investir em tecnologia e desenvolvimento de software.
Em relação às características física, como faz falta poder contar com um teclado e um touchpad que agilize nossa navegação, como sempre, a Samsung já saiu na frente. Os responsáveis por esse setor deveriam ser pessoas que realmente gostam de estarem conectadas à tecnologia. Nós gostamos.
Minha Semp Toshiba 43L2500 trava as vezes quando estou na NetFlix e resolvo desligá-la, ela nem desliga nem funciona normalmente, fica com e tela meia vida, então eu tenho que sair do conforto da minha cama, para tirá-la e colocá-la na tomada, pois é o ÚNICO jeito de resolver o problema, que possivelmente é do software.
Em resumo, a Tv é boa, mas esse SOFTWARE está muito atrasado e decepcionante.
E só mais uma coisa que não pegou legal, aquela parte inferior e os suportes serem na cor prata, tudo preto ficaria bem mais elegante.
Essa reclamação deveria chegar a quem realmente se importa em continuar tendo clientes
Compartilhe
Resposta da empresa
11/01/2018 às 10:16
Bom dia!
Diante o contato realizado foi passado esclarecimento sobre as informações do seu equipamento. Caso surja novas dúvidas estaremos à disposição.
Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone (0*******, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Atenciosamente,
Equipe Semp TCL https://*******