SMARTPHONE TCL NA GARANTIA - NÃO POSSO FICAR SEM, ENQUANTO ASSISTÊNCIA VERIFICA ALGUM PROBLEMA

Não resolvido
Niterói - RJ
12/08/2022 às 21:20
ID: 148423871
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamações NÃO posso ficar sem celular !
Comprei em 28/03/22, no site das Americanas, o Smartphone da TCL L7, ou seja, ESTÁ na garantia.
Gosto do aparelho, mas ocorre que venho tendo problemas nas ligações telefônicas com as pessoas, normalmente eu escuto bem, mas as pessoas que falam comigo, reclamam de ligação falhando (cortando), chiados e de ficar mudo (voz sumir) e depois voltar. Isso está atrapalhando totalmente as minhas conversas.
Em protocolo do dia 12/08/22, a atendente Gerlane da TCL, disse que eu precisaria enviar o aparelho, por postagem pelos Correios para ser verificado (Não há assistência técnica próxima), e isso me deixará no minimo, uns 30 dias sem celular !
NÃO posso ficar sem celular !
Aguardo alguma solução que NÃO me prejudique.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/08/2022 às 11:10
Olá, Marcelo. Espero que esteja bem!
Obrigado por nos contatar, fique tranquilo que nosso time irá te ajudar na resolução da sua interação com a SempTCL.
Chamamos você para bater um papo via e-mail e coletar seus dados para o tratamento da solicitação. Vamos te avisar assim que evoluirmos na tratativa.
Pedimos que você avalie essa interação somente após a finalização, isso irá nos ajudar a aprimorar o atendimento.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: https://******* – (Chat e E-mail)
Telefone: ******* ******* ******* (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)
Até logo!
Natalia
EQUIPE SEMPTCL
Réplica do consumidor
15/08/2022 às 15:00
Olá, já recebi o contato privado de vocês e também já respondi.
Informo que a solução inicial dada, NÃO mudou em nada o meu problema.
Continuo aguardando por aqui e confiando que a TCL encontrará uma solução que NÃO me prejudique.
Réplica da empresa
17/08/2022 às 15:30
Olá, Marcelo. Espero que esteja bem!
Enviamos à você o e-mail com devida orientação para sequência ao seu atendimento.
Pedimos que você avalie essa interação somente após a finalização, isso irá nos ajudar a aprimorar o atendimento.
Deixamos disponível também nossos outros canais de atendimento, caso você tenha alguma dúvida adicional:
Site: https://******* – (Chat e E-mail)
Telefone: ******* ******* ******* (segunda à sábado das 08:00 às 20:00)
Até logo!
Natalia
EQUIPE SEMPTCL
Réplica do consumidor
18/08/2022 às 17:23
Olá, boa tarde
Informo NOVAMENTE que a TCL ainda não deu uma solução ao meu caso.
NÃO posso ser prejudicado, ficando no minimo 30 dias sem aparelho.
Fiz uma nova solicitação, na tentativa de resolver esse andamento inicial
Os principios da boa fé e da confiança, também estão presentes no CDC (Código de Defesa do Consumidor), conforme artigo 4 - Incisos dois e três (letra d)
Aguardo novo contato.
Réplica da empresa
19/08/2022 às 11:33
Olá Marcelo, bom dia!
Conforme esclarecemos via contato telefônico na data de hoje e também através de interações na plataforma, a fabrica não está negando auxilio ao consumidor. Estamos trabalhando para melhor atende-lo dentro dos procedimentos de assistência, mediante a vigência de garantia.
A forma de atendimento é envio do produto para a assistência técnica a fim de ser avaliado. O consumidor pode ir até a assistência presencialmente, ou podemos fornecer um código de postagem, na qual basta comparecer na agencia dos correios com a documentação e produto embalado. Procedimento sem custos de postagem ao consumidor. Esclarecemos que conforme o certificado de garantia e CDC, tratando-se de primeiro defeito, o fabricante tem por direito a possibilidade de realizar o conserto do aparelho dentro do prazo de 30 dias. No entanto, o reclamante não aceitou a forma de auxilio da fabrica.
Dessa forma, a manifestação está sendo finalizada pela central de atendimento.
Qualquer dúvida, você pode ligar para o número ******* ******* *******.
Atenciosamente,
Natalia
Equipe SEMP TCL
https://*******
Réplica do consumidor
19/08/2022 às 16:28
Eu NÃO me neguei a ter assistência técnica da TCL, mas infelizmente, até o momento, as opções dadas pela empresa, me farão ficar sem o Smartphone, no minimo durante 30 dias.
Informo ainda que devido a não haver assistência técnica da TCL na minha cidade, solicitei que a empresa enviasse um técnico na minha residência, para ao menos, fazer as verificações iniciais do que poderia estar ocorrendo com o aparelho, mas a TCL se NEGOU a fazer.
Réplica do consumidor
01/09/2022 às 00:00
Como última tentativa neste site reclame aqui
Solicito a TCL (Fabricante do Smartphone) que ESTÁ NA GARANTIA, que efetue com URGÊNCIA, a TROCA imediata do aparelho por outro exatamente igual do mesmo modelo (TCL L7).
Com isso NÃO serei prejudicado ficando SEM, e poderei testar se o problema nas ligações vai voltar a ocorrer no mesmo modelo trocado.
Réplica da empresa
01/09/2022 às 10:49
Olá Marcelo, bom dia!
Conforme esclarecemos anteriormente, via contato telefônico e também através de interações na plataforma, a orientação se mantém a mesma.
A fabrica não está negando auxilio ao consumidor. Estamos trabalhando para melhor atende-lo dentro dos procedimentos de assistência, mediante a vigência de garantia e CDC.
A forma de atendimento é envio do produto para a assistência técnica a fim de ser avaliado. O consumidor pode ir até a assistência presencialmente, ou podemos fornecer um código de postagem, na qual basta comparecer na agencia dos correios com a documentação e produto embalado. Procedimento sem custos de postagem ao consumidor. Esclarecemos que conforme o certificado de garantia e CDC, tratando-se de primeiro defeito, o fabricante tem por direito a possibilidade de realizar o conserto do aparelho dentro do prazo de 30 dias. No entanto, o reclamante não aceitou a forma de auxilio da fabrica.
Qualquer dúvida, você pode ligar para o número ******* ******* *******.
Atenciosamente,
Natalia
Equipe SEMP TCL
https://*******
Consideração final do consumidor
17/05/2023 às 16:23
Atendimento mediano que tem muito a melhorar.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5