Cobrança indevida e não reconhecida da Serasa Experian

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

15/01/2026 às 18:11

ID: 237818147

A Serasa expirian vem fazendo uma cobrança indevida em meu nome cobrança de 139,50 achei que cobrnça já era para estar ilucidada, pois a divida que eles apresentam não consta meu CPF como pode um negocio desse, alegam eu ter feita no dia 09/06/2023, a Serasa ja havia entrado em contado comigo e verificou que havia algo errado com a cobrança, pois renovei meu Serasa expirian no dia 19/04/2023 pela minha empresa o valor de R$ 231,20, nunca negociei esse valor acima com o Serasa, isso esta me aborrecendo e muito, achei que o caso já tinha sido resolvido, se persistir irei a justiça, quero ver o contrato assinado em meu nome com minha assinatura e de onde surgiu esse valor.
Me despeço e agradeço e estou a disposição para novamente esclarecer o fato do engano que achei que já haviam resolvido.
Muito Obrigado

Compartilhe

Resposta da empresa

16/01/2026 às 12:06

Bom dia, Sr. Vanderlei!
Esperamos que esteja bem!

Após análise interna, verificamos que essa fatura se refere ao certificado digital *****, modelo e-CPF A1 12 meses sem mídia, que foi adquirido em 25/05/2023 junto ao nosso parceiro na época, AS Certificação. Foi feita apuração sobre toda a documentação e biometria realizados na aquisição desse certificado, e não foi identificada nenhuma [Editado pelo Reclame Aqui], dessa forma essa fatura é devida. Mas a fim de manter o bom relacionamento seguiremos com a baixa dessa fatura, essa baixa refletirá nos sistemas em até 5 dias.

Atenciosamente, Serasa Experian.

Consideração final do consumidor

16/01/2026 às 17:17

Olha Eu não me lembro de ter feito essa assinatua, em agente ou concessionário Serasa, Eu tenho o Sersa Expirian da Minha Empresa, e Assino o App Serasa CPF que será renovado automaticamente em Março, confesso não me lembro de ter feito essa assinatura, se pudessem mandar o Endereço do Agente ou Concessionário, isso ajudaria ou me lembrar de que fiz a assintura, ou ter a certeza de que realmente não fiz.
Até onde sei a Serasa não faz certificado e ou habilita sem o pagamento.
Sempre tive um respeito muito grande pela Serasa, fico grato de cancelarem o débito, mas realmente gostaria de que enviassem o endereço do concessionário.
Desde já me despeço e agradeço augurando-lhes constantes progressos a essa Empresa que tanto nos ajuda.
Mais uma vez fico grato pela anulação, e Firmo o meu grande respeito pela Serasa.
Muitíssimo Obrigado

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10