FALTA DE RESPEITO, QUALIDADE E ESTRUTURA - FUJA DESSA EMPRESA, APENAS O MARKETING É BOM!

Resolvido
Santa Cruz do Sul - RS
16/02/2024 às 14:52
ID: 182699653
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPlanejei uma viagem à Curitiba por meses, cada detalhe, voos, hotel, restaurantes, passeios, meu sonho: FAZER O FAMOSO PASSEIO DE TRÊM PELA SERRA CATARINENSE, UM DOS 10 MELHORES DO MUNDO!!! Ainda tive a genial ideia de fazer um upgrade no passeio incluindo a Ilha do Mel no percurso. (R$ *******,00 para 2 pessoas)!!!!
O sonho virou PESADELO, na data marcada 12/02/*******, a empresa já mostrou total desorganização, tivemos que entrar em contato para solicitar o horário do apanhe, as 7 horas da manhã. Tomamos café da manhã correndo para não sairmos de estomago vazio e quando um guia chegou no saguão do hotel nos informou que nosso passeio seria apenas as 8 hrs, achamos estranho e retomamos para a sala do café, as 7h20 outro guia aparece, visualmente extressado, nos procurando, explicamos a situação anterior e ele se manteve apático durante todo o percurso.
No deslocamento para a Ilha, em nenhum momento foi conversado, exposto qualquer coisa sobre o destino, chegando ao Pontal ele buscou os ingressos do barco e sempre de forma rispida com todos ele nos mandou aguardar e ali ficamos por cerca de 40 minutos aguardando. O barco chegou com um banco quebrado que foi calçado com um pedaço de madeira, sentamos no banco da frente por indicação do proprietário e no percuso o banco de madeira que eu estava quebrou, eu não cai pois meu marido me segurou, a moça ao meu lado teve escoriações na perna. Chegando na ilha por volta de 10:30 o guia nos mostrou onde seria o almoço as 11:30 e caminhou até a gruta das encantadas. Após o almoço voltamos para o Pontal e fomos levados de van até Morretes, chegamos às 14 hrs e o guia nos deixou no saguão da estacão ferroviária com o início do embarque para as 14:30.
Aguardamos até as 16 hrs quando notificaram que o passeio estava cancelado devido ao calor excessivo. Como estávamos de van retornamos pela BR para Curitiba, sendo que o motorista perguntou se poderia voltar pela Serra da Graciosa e mandaram ele fazer o percurso mais rápido, pela BR, tivemos que aguardar o guia por mais 40 minutos, em calor absurdo acima de 40 graus, não tinha sequer água disponivel, nem para venda.
O Guia foi o primeiro a desembarcar da van, a única orientação foi para fazermos a solicitação da devolução do valor do passeio via SAC. Solicitei na segunda via e-mail e até o momento não tive retorno. 7
Entrei em contato pelo whats de vendas, o mesmo que fiz o upgrade do pacote, e me informaram que o valor a ser devolvido é apenas das passagens do trem, R$*******,00, pois o transfer foi utilizado!!!!
Resumindo, lesam o consumidor até não poder mais, e ainda cobram por isso!!! Nos deixaram atirados em um espaço reduzido por 2 horas, sem ventilação, sem acesso a água e ao cancelarem o passeio atribuem ao cliente a culpa de ter usado o transporte até Morretes??? o Site da empresa diz que a mesma atua desde *******, em 26 anos é impossível acreditar que seja a primeira vez que isso aconteceu..
EM NENHUM MOMENTO FOI TENTADO MITIGAR QUALQUER ERRO POR PARTE DA EMPRESA!!! PODERIAM TER OFERECIDO PARA O NOSSO GRUPO FICAR NA ILHA DO MEL E DAÍ SIM RESTITUIR APENAS A PARTE DO TREM, MAS NA FORMA COMO FOI APRESENTADO ME SINTO ALTAMENTE [Editado pelo Reclame Aqui], POIS NÃO APROVEITAMOS A ILHA DO MEL, POIS OLHEI PASSEIOS PRA LÁ E OS BARCOS ERAM COM HORÁRIO MARCADO, A EMPRESA NÃO AGENDOU E TIVEMOS QUE ESPERAR POR DISPONIBILIDADE ALÉM DE COLOCAR NOSSA SEGURANÇA EM RISCO.
PAGUEI R$*******,00 PARA FICAR 1 HORA NA ILHA DO MEL, 3 HORAS EM TRANSPORTE E 3 HORAS DERRETENDO EM UM CALOR ESCALDANTE.
E A POLITICA DE RESTITUIÇÃO *******,00, POIS EU VOLTEI DE VAN PRO HOTEL, PAGUEI ******* PARA NÃO FICAR A PÉ POR INCOMPETÊNCIA DE UMA EMPRESA!!!!
SIMPLESMENTE NÃO FAÇAM O PASSEIO!!! As blogueiras e portais de viagens são pagos para dizer que é legal e organizado, mas quando você está lá, vê que não passa de propagada!
DECEPÇÃO É A PALAVRA. EMPRESA DESORGANIZADA, MAL ESTRUTURADA E AGINDO DE MÁ FÉ.
Pelo CDC, quando um passeio é cancelado pela empresa, a mesma deve devolver o valor integral do pacote relacionado, no caso estão alegando que eu fiz o transfer, mas o transfer estava relacionado com o trêm, eu não o faria apenas para passear de van de curitiba/Morretes.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2024 às 16:18
Boa tarde!
Prezado Eliana Klein,
No dia 12 de fevereiro de *******, não foi possível realizar a saída do trem turístico de passageiros de Morretes no horário programado.
Devido ao grande calor na cidade, as temperaturas dos trilhos atingiram níveis altíssimos e causaram o fenômeno denominado flambagem, o qual só permite a circulação após o resfriamento do material.
O acompanhamento da linha férrea é realizado pela empresa transportadora de cargas e tão logo a Serra Verde Express foi avisada, realizou a comunicação aos seus passageiros e iniciou as providências para o deslocamento rodoviário.
Tal fenômeno decorre de motivos climáticos, de força maior, e sem possibilidade de controle prévio. Para a Serra Verde Express, nada é mais importante que a segurança dos seus clientes.
Aos passageiros que não puderam realizar o passeio nesta data, estamos propondo o agendamento de uma nova viagem até 30/11/*******, dentro no nosso calendário de circulação.
Nos retorne em resposta a essa mensagem quando da escolha de uma nova data, que teremos prazer em seguir com esse atendimento.
Estamos certos de que a experiência a bordo de nosso trem será encantadora!
Lamentamos o ocorrido e aguardamos a gentileza do seu retorno.
Cordialmente,
SAC
Serviço de Atendimento ao Cliente
*******
*******
Réplica do consumidor
20/02/2024 às 16:48
Boa tarde, mensagem automática copiada e colada para todo cliente que reclamou do atendimento!! Literalmente o mesmo texto que responderam HOJE no e-mail enviado para o SAC no próprio dia 12/02.
Sigo aguardando a devolução justa do meu dinheiro, conforme explicado e justificado em e-mail, sigo com o sentimento de que tenho robôs me atendendo.
Att.
Réplica do consumidor
20/02/2024 às 17:00
E ainda pra constar, fui dar uma olhada na reputação da empresa, que anda de mal à pior por aqui, e no dia seguinte fizeram o passeio com 2 horas de atraso, sendo que a previsão de tempo era mais calor que na segunda, ou seja, a empresa sabia que o passeio teria essas INTERCORRÊNCIAS CLIMÁTICAS IMPREVISÍVEIS, pois leigamente falando se o passeio não saiu no dia 12, não saíria no dia 13 com termômetros marcando temperaturas maiores, mas saiu, a EMPRESA FORNECEU O SERVIÇO, no meu ponto de vista DESERVIÇO DE TRANSPORTE.
Aceito a remarcação do meu passeio, desde que me paguem os voos, hospedagem, transfer de aeroporto-hotel, pois a CULPA NÃO FOI MINHA!!! CASO NÃO QUEIRAM ARCAR COM ESSAS DESPESAS, AS QUAIS EU JÁ ARQUEI E NÃO USUFRUI DO SERVIÇO QUE EU PAGUEI, QUE DEVOLVAM MEU DINHEIRO DE FORMA INTEGRAL.
Réplica do consumidor
20/02/2024 às 17:02
Aguardo retorno, caso mais clientes estejam dispostos podemos protocolar uma petição no Ministério Público de Curitiba para averiguações da estrutura e serviços da empresa supracitada.
Réplica da empresa
26/02/2024 às 16:03
Olá, Sra. Eliana!
Enviamos há pouco para o seu endereço de e-mail o parecer final da sua reclamação.
Acompanhe, por favor, e caso não receba nossa mensagem, nos acione no e-mail *******.
Obrigada!
SAC
Serviço de Atendimento ao Cliente
*******
*******
Réplica do consumidor
26/02/2024 às 16:25
E-mail recebido e respondido. Vou aguardar o estorno no cartão de crédito.
Att.
Consideração final do consumidor
26/02/2024 às 16:52
O atendimento foi impositivo em um primeiro momento, após descrição detalhada dos acontecimentos e possível verificação interna a empresa estornou o valor pago junto a operadora de cartão de crédito.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5