O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
SETTA ENERGIA respondeu
09/09/2026 às 10:40
Prezado consumidor,
Sentimos muito que sua experiência tenha sido negativa.
Houve diversas tentativas nossas de atendimento, por diferentes canais. Também foram gerados vários protocolos de Ouvidoria junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) órgão responsável por fiscalizar as distribuidoras de energia do país.
Agimos com total transparência: enviamos todos os memoriais de cálculo da empresa e disponibilizamos os protocolos abertos junto ao agente regulador, para que você pudesse acompanhá-los. Também evidenciamos as ações judiciais e extrajudiciais que estamos conduzindo com a Distribuidora, uma vez que as faturas vinham incompletas.
Como, ainda assim, nada disso foi suficiente, optamos por comunicar, com 90 dias de antecedência, o encerramento do fornecimento de nossos serviços decisão tomada diante do fato de que já existiam, à época, três reclamações abertas neste canal (Reclame Aqui), o que tornava a relação desgastante.
Esta é a quarta reclamação registrada, e nenhuma das condições exclusivas oferecidas foi capaz de atendê-lo.
Diante do exposto, desejamos a você um caminho próspero e que encontre um fornecedor que atenda plenamente aos seus critérios.
Consumidor respondeu
09/09/2026 às 16:03
EMPRESA NÃO COMPRAVA QUE PAGOU A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA MINHA UNIDADE CONSUMIDORA E ATE O MOMENTO NÃO RESOLVEU A FATURA EM ABERTO QUE IRA VENCER EM 10 DIAS.SETTA ENERGIA respondeu
09/09/2026 às 16:40
Prezado consumidor,
Sentimos muito que sua experiência tenha sido negativa.
Houve diversas tentativas nossas de atendimento, por diferentes canais. Também foram gerados vários protocolos de Ouvidoria junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) órgão responsável por fiscalizar as distribuidoras de energia do país.
Agimos com total transparência: enviamos todos os memoriais de cálculo da empresa e disponibilizamos os protocolos abertos junto ao agente regulador, para que você pudesse acompanhá-los. Também evidenciamos as ações judiciais e extrajudiciais que estamos conduzindo com a Distribuidora, uma vez que as faturas vinham incompletas. Conforme já comunicado, seguem protocolos: ***** e *****.
Como, ainda assim, nada disso foi suficiente, optamos por comunicar, com 90 dias de antecedência, o encerramento do fornecimento de nossos serviços decisão tomada diante do fato de que já existiam, à época, três reclamações abertas neste canal (Reclame Aqui), o que tornava a relação desgastante.
Esta é a quarta reclamação registrada, e nenhuma das condições exclusivas oferecidas foi capaz de atendê-lo.
Diante do exposto, desejamos a você um caminho próspero e que encontre um fornecedor que atenda plenamente aos seus critérios.
Consumidor respondeu
09/09/2026 às 16:47
EMPRESA INSISTENTE EM NÃO RESPONDER O CERNE DA QUESTÃO. Fatura em aberto sem solução de resolução. Vencimento em 10 dias. Vamos ver se a próxima resposta será o mesmo copia cola. Fico no aguardo!SETTA ENERGIA respondeu
10/09/2026 às 09:21
Prezado consumidor,
Como encerramento desta relação, e por decisão exclusiva da empresa, informamos que optamos por cancelar o todos os seus débitos em aberto conosco.
Com isso, o consumo referente ao período de 22/05/2026 a 09/09/2026 não será cobrado um custo que assumimos integralmente, em caráter de mera liberalidade.
Consideramos, assim, encerrada de forma definitiva qualquer relação comercial entre as partes, sem pendências remanescentes de parte a parte. Desejamos-lhe sucesso e que encontre um fornecedor alinhado às suas expectativas.
Atenciosamente,
Setta Energia.
Consumidor respondeu
07/10/2026 às 18:11
O problema persiste
Acabei de receber uma cobrança no sistema
SETTA ENERGIA respondeu
08/10/2026 às 11:28
Prezado Marcelo,
Informamos que o boleto foi cancelado. Ele era referente à última fatura em nossa titularidade, portanto não há mais cobranças pendentes conosco.
Desejamos sucesso daqui para frente.
Atenciosamente,
Setta Energia.