Respondida

Não querem cobrir a garantia do cubo Shimano da minha bicicleta Oggi

Shimano

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Prezados,

Gostaria de registrar minha insatisfação com a negativa de cobertura da garantia do cubo Shimano da minha bicicleta Oggi, que apresentou defeito com apenas 500 km de uso.

Sou cliente da Oggi há anos e já tive diversas bicicletas da marca. Sempre tive a expectativa de contar com produtos de qualidade e, principalmente, com um pós-venda que respeite e valorize a confiança depositada pelos seus clientes.

Considero inadmissível que um componente como o cubo apresente falha com uma quilometragem tão baixa e que, diante dessa situação, a solução apresentada seja a negativa de garantia. Estamos falando de uma bicicleta praticamente nova, com uso extremamente reduzido, o que torna essa situação ainda mais frustrante.

Já precisei acionar a garantia de outras marcas de bicicletas em situações anteriores e fui atendido sem qualquer dificuldade, com a substituição dos componentes necessários. Por isso, causa ainda mais estranheza a postura adotada neste caso.

Não se trata apenas do custo de um componente, mas da confiança na marca, da qualidade do produto e do compromisso com o consumidor após a compra. Um cliente que já adquiriu diversas bicicletas da Oggi espera ser tratado com respeito e ter seu caso avaliado de forma justa, especialmente diante de uma falha tão prematura.

Diante do exposto, solicito a reavaliação da negativa de garantia e a substituição do cubo Shimano defeituoso, sem custos, considerando a baixa quilometragem e o tempo de uso do produto.

Espero que a Oggi assuma a responsabilidade pela análise adequada deste caso e apresente uma solução compatível com a qualidade que a marca divulga e com a confiança que seus clientes depositam nela.

Aguardo um posicionamento formal e uma solução definitiva para o problema.

Atenciosamente,

Pedro Caldeira

OBS: paguei 40k na bike e estou brigando por um item de 500,00. Impressionante. Óbvio que não vou ficar sem andar e já coloquei um novo

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Shimano respondeu

    19/10/2026 às 18:20

    Olá Sr. Pedro Henrique!

    Lamentamos o problema apresentado em seu produto Shimano.

    Após contato realizado e melhor compreensão, verificamos que o seu produto se encontra dentro do prazo para atendimento em garantia e que nosso time não realizou a recusa do atendimento, porém, a loja responsável pela venda solicitou a peça fisicamente para melhor análise, entretanto, devido a distância de localidades, não foi possível levar o produto até a loja.

    Reforçamos que através das imagens encaminhadas, é possível que o ticket seja aberto e que consigamos seguir com a análise técnica remota, como o processo ainda não foi realizado, durante o contato, orientamos o consumidor a dar sequência através de uma loja mais próxima, informada pelo mesmo, para que possamos dar sequência ao atendimento e aguardamos o retorno para dar andamento ao processo em garantia.

    Nos mantemos à disposição para qualquer esclarecimento necessário durante as nossas tratativas.

    Atenciosamente, Pós vendas Shimano Brasil.