Não respondida

Shopping força estudantes a comer no estacionamento e desliga totens de autoatendimento

Flamboyant Shopping Center

cidade: Fernandópolis

O que aconteceu

No último dia 28/08/26, minha filha, seus 111 colegas de escola e mais 8 professores, estiveram neste citado shopping, ao qual lhe foi referenciado como tendo um bom atendimento e segurança, a fim de realizarem a refeição do jantar, após realizarem visitas técnicas a cidade de Brasília.

Ocorre que foram retirados com seus lanches nas mãos para que comessem no estacionamento. Outros que estavam na fila realizando seus pedidos, tiveram os totens desligados, e os refrigerantes já havias sido pagos, com suas máquinas desligadas.

Somos de Fernandópolis, cidade a 548 km de Goiânia, com mais de 73.000 habitantes, e cordialmente recebemos nossos visitantes, que não são poucos.

Muitos em sua maioria vindo de todo Brasil para estudarem seu nível universitário, e como tal recebemos todos os filhos e filhas com acolhimento e respeito.

112 estudantes de 15 a 17 anos, em um estacionamento, de uma cidade grande, a merce do descaso e desrespeito de funcionários debochados que não deveriam estar em atendimento ao público.

Alegaram que estavam trabalhando desde cedo, porém, concordamos que se estivessem chegando no horário do fechamento, vá lá, mas já estavam consumindo, e o Madero permaneceria aberto até as 23h.

MCDONALD'S E BURGER KING, foram os fast food escolhidos por eles, a fim de que realizassem suas refeições rápidas e retornassem a sua viagem.

Considerem um desabafo de uma mãe indignada pelo desrespeito a minha filha, mas um ser humano consciente de que o senso de respeito ao próximo e o mínimo que deve ser posto em prática.

Em e-mail enviado ao Shooping Flamboyant no dia 29, após a chegada da minha filha, seus colegas e professores, a resposta que obtive na data hoje foi da Sra Maxmyllyanne Silva, informando que esta a disposição e que o shopping não compactua com isto e como tal estarei em contato com o Shopping, aguardando resposta efetiva para o ocorrido.

O mínimo a ser feito seria uma retratação públicas aos alunos da ETEC FERNANDÓPOLIS MTEC JURIDICO E ETEC JALES, pela vergonha que os fez passar ao serem retirados de dentro do shopping, adolescentes, que realizaram uma viagem para muitos dos sonhos, com este trauma de um péssimo acolhimento e atendimento, em cidade tão linda como Goiânia.

Que registre-se aqui que acolher e saber atender, sem que necessariamente seja seu parente ou amigo, que o shopping é visto como porto seguro para quem esta em viagem, com praticidade e segurança e como vimos inadequado a este shopping.

Encerro meu relato, com a esperança de que isto não mais ocorra com ninguém e que nossas filhas e filhos acreditem que podem ainda confirmar em um processo digno de respeito e cordialidade entre todos.

Sem mais,

Carla Cajuela