Respondida

Candidato alega que ATS e IA impedem sua progressão em processos seletivos devido a vieses.

SHOPPING CENTER NORTE

cidade: São Paulo

O que aconteceu

ID: 254594607

Título: Candidato alega que o ATS e IA impedem sua progressão em processos seletivos devido a vieses.

Reclamação: Tenho 58 anos, sou negro, engenheiro civil, e já tentei por diversas vezes participar de processos seletivos junto a esta empresa, infelizmente o ATS e IA não permitem minha evolução.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. SHOPPING CENTER NORTE respondeu

    31/08/2026 às 18:05

    Olá, Elter!

    Agradecemos por compartilhar sua percepção e pela oportunidade de esclarecermos esse ponto.

    A decisão relacionada à sua candidatura foi baseada na análise da aderência do perfil profissional aos requisitos e às necessidades da posição em questão. Em nossos processos seletivos, são considerados critérios como experiências, competências e compatibilidade com os desafios de cada oportunidade.

    Reforçamos que a inclusão e a diversidade fazem parte dos nossos valores, e que não realizamos qualquer tipo de distinção em razão de deficiência, gênero, raça, idade, orientação sexual ou qualquer outra característica pessoal.

    Respeitamos sua opinião e agradecemos pelo interesse em fazer parte da nossa equipe. Desejamos muito sucesso em sua trajetória profissional e permanecemos à disposição para futuros processos que estejam alinhados ao seu perfil.

    Atenciosamente,

    Equipe de Recrutamento e Seleção