Não consigo validar o reconhecimento facial

Sicoob
Nova Iguaçu - RJ
12/03/2024 às 21:20

A empresa em que eu trabalho abriu uma conta salário neste banco para mim. Até então, eu usava um outro banco para receber e nunca tive problemas com o aplicativo, mas foi só fazer o meu cadastro no Sicoob que comecei a ter dores de cabeça. Primeiro eu não conseguia cadastrar senha por conta do reconhecimento facial, que segundo o aplicativo minha imagem não constava na base de dados deles. Certo, fui até uma agência resolver isso, chegando lá fui muito bem atendida e até consegui criar minhas duas senhas, e me foi informado que eu só precisaria registrar a minha imagem para que fosse resolvido o problema com o reconhecimento facial.
Acontece que mesmo após terem registrado minha imagem duas vezes, eu continuo tendo problemas com o aplicativo! Lá na agência tentamos tanto fazer este reconhecimento que apareceu uma mensagem informado que eu só poderia fazer novamente dali a 24horas. O rapaz me garantiu que depois de 24hrs, quando eu fosse tentar novamente daria certo, mas não deu. Não tenho tempo nem dinheiro pra ficar me locomovendo até a cooperativa toda semana para resolver uma coisa tão simples. Até hoje não consigo fazer o reconhecimento facial. Me disseram que mesmo assim eu poderia movimentar o dinheiro por meio do cartão, mas se eu quisesse ficar sacando dinheiro eu não precisaria de uma conta pra guardar ele. Tenho contas para pagar onde todos os boletos são online e tenho meu direito de não quer me locomover até uma cooperativa todo mês e ainda correr riscos enquanto levo todo meu salário em mãos até em casa só porque não conseguiram resolver o meu problema com o aplicativo.
Não vejo a hora de fazer uma portabilidade o quanto antes. Se no começo já está me causando todo esse estresse, tenho medo do que está por vir a longo prazo.

18/03/2024 às 16:17

Olá, Maristela, espero que esteja bem!

Em atenção a sua manifestação, informamos que atualmente nosso aplicativo realiza a validação da selfie através da foto registrada no DETRAN, ou, pela foto cadastrada no sistema. Neste caso, não havia disponível nenhum dos registros.

Tendo em vista que houve várias tentativas de liberação antes do cadastro da foto, o sistema após três tentativas bloqueou o reconhecimento facial por 24 horas. No dia 14/03, realizamos novamente o cadastramento da foto, e validamos a selfie no sistema, regularizando o problema e liberando assim o cadastramento de senhas por este método.

Caso você ainda possuir dúvidas sobre o ocorrido, poderá entrar em contato através dos telefones 0800 724 4420 (SAC) ou (4X) 3248-235X agência de atendimento em Itajaí (SC).

Estamos aqui para apoiar na melhor viabilidade do caso.

Se precisar de qualquer assistência adicional ou existirem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco, em nossos canais oficiais, que são: 4000 1111, 0800 642 0000 ou SAC 0800 724 4420 (24h por dia, 7 dias por semana).

Nos colocamos sempre a disposição.

Cordialmente,
Tanaíra Machado
Área de Qualidade - Equipe Sicoob

22/03/2024 às 19:16

Empresa muito atenciosa e paciente. Havia sido um erro sistêmico que logo foi solucionado. Nota 10 para o atendimento dos funcionários da cooperativa!

Está com problemas com Sicoob?

Bancos Tradicionais e Digitais