O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Simplic respondeu
22/10/2026 às 13:45
Olá, Paulo, tudo bem?
Sou a Debora, do time da Simplic, estou aqui para te apoiar da melhor forma possível.
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados em sua reclamação.
Após análise, verificamos que os débitos realizados em sua conta nos dias 14/09/2026 e 19/10/2026 correspondem, respectivamente, às parcelas 001 (setembro) e 002 (outubro) do seu empréstimo contratado com a Simplic, em julho de 2026.
Em relação à sua dificuldade para acessar o aplicativo da Afinz (Sorocred), esclarecemos que seu contrato de empréstimo foi firmado com a Simplic. A Afinz (Sorocred) é nosso banco parceiro, responsável por realizar as operações financeiras relacionadas aos empréstimos. Por esse motivo, as informações referentes ao seu contrato devem ser consultadas diretamente com a Simplic, e você pode não ter um cadastro próprio na plataforma da instituição parceira.
Ressaltamos ainda que a autorização para realização dos débitos foi concedida no momento da contratação do empréstimo, e a participação da instituição financeira parceira está descrita nas condições contratuais.
Informamos também que o valor da parcela pode ser debitado em lançamentos distintos, desde que a soma corresponda ao valor atualizado devido.
Para sua conferência, encaminhamos via privado o contrato.
Nos encontramos à disposição para sanar quaisquer eventuais dúvidas ou problemas remanescentes.
Atenciosamente,
Equipe Simplic