Resolvido

Comprei duas máquinas e tive problemas com ambas, não recebi estorno e nem as máquinas

Sintel Máquinas

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Fiz uma compra de uma elgim transporte duplo com o vendedor Danilo com a garantia de que eles tinham a maquina a pronta entrega e envio imediato, após vários dias o vendedor entrou em contato com a mesma desculpa de sempre, informando que teve mudança de sistema e a maquina estava indisponível (mesmo ainda estando disponível para compra no site), me sugeriu a troca pela MAQI 0303 de transporte duplo, aceitei a troca e após uma semana a maquina nem enviada tinha sido, liguei pro financeiro e reclamei, fui atendido pela Sabrina que verificou e informou meu problema, despacharam por frete expresso no mesmo dia e a maquina chegou praticamente no outro dia (chegou com problema no retrocesso e estou até hoje esperando contato e auxilio do mecânico da loja pra tentar solucionar o problema sem ter que enviar pra reparo), dei mais um voto de confiança e comprei uma JACK 20U no site na esperança de que a tratativa fosse mais simples e ágil, após 1 ou 2 dias o vendedor Fábio entrou em contato informando que a maquina estava disponível apenas com tampo paralelo, que não viria com o tampo original (essa informação não estava no anúncio nem descrição do produto), me informou que talvez só teria os tampos originais disponíveis num prazo de quase 30 dias, não aceitei e houve a sugestão de troca pela singer 20G, aceitei a troca e me informou que o estorno de 270 reais seria feito por pix, pedi para aproveitar e incluir 4 pacotes de agulha e enviar junto para ja abater desse valor, ficou então um valor de R$214,80 para ser estornado, uma semana após a finalização desses ajustes eu entrei em contato com o financeiro da loja porque queria saber a situação de envio da maquina e saber sobre o estorno do valor excedente, a maquina não havia sido enviada ainda e nem o estorno feito, me pediram uma chave pix e transferiram R$190,00, informei que faltavam R$24,80 e recebi uma mensagem de que iriam verificar, o prazo limite de entrega da maquina informado no momento da compra era dia 18/09 e não recebi o estorno do valor pendente, não recebi o código de rastreio da maquina (acredito que não tenha sido enviada ainda) e nenhum retorno referente a maquina com defeito, ao estorno e nem ao envio da maquina, enfim.. fica minha indignação pelo descaso com o cliente, a falta de comunicação e falta de compromisso, fiz duas compras e tive problema nas duas, infelizmente não haverá uma terceira compra.. temos diversos investimentos e maquinas pra comprar, mas de forma alguma voltaremos a comprar com a sintel.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Sintel Máquinas respondeu

    18/09/2026 às 17:56

    Olá Amigo >

    Lamentamos a falha na comunicação, mas estamos totalmente disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

    Sua nota fiscal de número ***** foi emitida no dia 11 de setembro e estamos aguardando a coleta da transportadora NR Transporte, pois, a Metar Logística aceitou o transporte e posteriormente informou que não coleta produtos nessa medida.

    Quanto ao estorno do valor restante está sendo realizado e passado o comprovante no seu whatsapp bem como a Nota Fiscal.

    Em relação ao retrocesso a ser regulado, caso ainda precise podemos disponibilizar por vídeo chamada a orientação de nosso Técnico.

    Continuamos a sua disposição.

    Atenciosamente

    Equipe Sintel Máquinas

  2. Consumidor respondeu

    19/09/2026 às 12:43

    Como informado anteriormente, sigo com o retrocesso ruim, informei a 3 funcionários pedindo o auxílio na solução, foi informado ao Danilo, ao Fábio e a Sabrina e até o momento nao recebi nenhum retorno para me auxiliar na solução, referente a maqui a nova. A compra foi feita dia 09/09 com prazo de entrega ate o dia 18/09, a nota fiscal emitida dia 11/09, busquei no site da transportadora a encomenda e não existe registro da nota lá então até o presente momento a maquina nem coletada foi e hoje ja é dia 19, como hoje é sábado a possível proxima data de coleta seria segunda dia 21/09 e o menos prazo de entrega do site era 7 dias apos coleta, então acredito que o prazo seria ate dia 28, o estorno e envio da nota so foram feitos após a reclamação aqui na plataforma, pois entrei em contato por WhatsApp e não obtive retorno algum referente às minhas solicitações, so obtive uma resposta apos a reclamação aqui, e a resposta foi apenas com envio da nota e comprovante do estorno, mas não me deram prazo de envio, prazo de entrega, uma justificativa plausível pra nao terem enviado ainda, a maioria das bancadas e maquinas tem dimensões parecidas, a outra foi enviada de forma expressa e chegou sem problemas, essa a transportadora não aceita devido ao tamanho?? Como uma loja com mais de 20 anos de mercado que vende e envia maquinas todos os dias ainda pode passar dificuldades com envio de uma simples maquina??? Enfim... permaneço aguardando envio e entrega da máquina e contato para auxilio na solução do retrocesso da outra .
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    a Sabrina do financeiro corrigiu o estorno, providenciou a visita de um técnico para fazer o reparo da minha maquina no meu local e recebi a outra maquina, mesmo que com atraso, a funcionária Sabrina durante todo o tempo se manteve solicita em ajudar e tentar resolver o problema, recebemos orientações mais aprofundadas de uso pelo técnico enviado por eles e foi constatado que realmente era um problema da maquina, possivelmente devido ao tempo parada entre a fabricação e entrega, transporte marítimo e etc... estamos com as duas maquinas (maqi de transporte duplo e singer 20g) adquiridas com eles funcionando perfeitamente!