CGNAT

Olá a todos,

A Smart assim como diversas outras operadoras utiliza CGNat o que não é errado, mas o diferencial da Smart é que quando você fala com o suporte eles não entendem e não dão a mínima para vocês, deixe-me explicar o caso.

Estou a algum tempo tentando um acesso por SSH e FTP para acessar meus arquivos quando estiver no trabalho e também fazer um acesso externo a câmeras que não possuem função Cloud e que funcionam somente com encaminhamento de portas.

Pois bem, solicitei para fazerem um direcionamento de portas que pedi ou pelo menos reservarem um range de 10 portas e nem assim eles atendem, ficam só informando para ativar o upnp que "magicamente é para funcionar", DMZ também não houve êxito.

Pagar por um ip publico também é inviável visto que o meu pedido é extremamente simples e a operadora recusa-se a fazer por simples capricho, pois todas até então que eu e outros colegas tivemos o fazem.

Lembrando que conforme consta no Relatório Final de Atividades GT-IPv6 Anatel sobre a implementação do CGNAT no Brasil que deixa claro em sua página 10 parte 3.4 IPv4 Fallback que Se um usuário não puder (devido a incompatibilidades de seus equipamentos ou aplicações) trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual).

Aproveito o ensejo e solicito também a entrega de ipv6, assim também já mitiga um pouco os demais problemas.

Segue em anexo um boleto para localizarem os dados do assinante.

16/09/2021 às 14:13

Boa tarde,

Prezado cliente logo entraremos em contato para analisar a situação.

16/09/2021 às 14:19

Boa tarde,

Logo entraremos em contato para analisar a situação.

16/09/2021 às 14:59

Boa tarde, Rafael

Conforme o protocolo de atendimento 2021097562, a solução para o Sr foi a disponibilização de um IP Público Dinâmico.

18/09/2021 às 20:43

A empresa resolveu o caso e aproveitamos o ensejo para ativar o ipv6.

Está com problemas com Smart Soluções?