Surpresa desagradável na hora do check-in

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Camaçari - BA

05/01/2017 às 22:19

ID: 23393023

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz uma reserva com 4 meses e meio de antecipação para o período de 30/12/16 a 01/01/17, no próprio site do hotel, sem agência intermediária, mas na hora do check-in me deparo com uma surpresa desagradável: descubro que não tinha quarto disponível e tinha que ficar esperando. O check-in do hotel é a partir das 14h, mas mesmo tendo chegado às 17h, sou informada que teria que esperar a arrumação de um quarto para poder entrar. Inicialmente, mesmo diante da surpresa, resolvi esperar sem questionar muito, afinal a hospedagem era um motivo de celebração pois iria passar o réveillon em Salvador com minha família e não queria me chatear. Porém, depois de esperar mais de uma hora após a minha chegada, já cansada e querendo tomar um banho, reportei-me a recepção para saber o porque que ainda não tinha um quarto disponível até aquele momento já que a ******* confirmada desde 15/08/16, então ouço do recepcionista (David) que o hotel estava lotado e não iria ficar esperando por mim. Oi?! Como assim?! Quando fazemos uma reserva com pagamento antecipado em um hotel isto implica em que o mesmo deveria ter um quarto preparado para a chegada do hóspede no dia combinado e a partir do horário do check-in. É obrigação do hotel garantir um quarto conforme o combinado e que foi reservado e pago antecipadamente. Então como explicar que até às 18h não havia ainda quarto disponível? Fiz a reserva para dois quartos e solicitei que fossem um ao lado do outro. E confirmei desde do início, tanto por telefone quanto por email, a possibilidade do atendimento das solicitações e recebi resposta que sim, que as reservas estavam confirmadas, DE ACORDO COM O SOLICITADO. Inclusive a última confirmação foram 3 dias antes da chegada. Então viajei tranquila na expectativa de efetuar um check-in rápido, mas não foi o que aconteceu. Tive que chamar o gerente (Paulo Henrique) para questionar o ocorrido, e o mesmo me informou que devido a uma flexibilização feita a um grupo de hóspedes que só saíram após o horário do check-out isso fez com que atrasassem a liberação do quarto. Oi?! Como assim de novo?! Um hotel com ******* apartamentos, que afirma em seu próprio site ser um dos 5 melhores hotéis de Salvador, e ter recebido pelo 2.º ano consecutivo certificado de excelência da TripAdvisor, não tem uma logística preparada para suas próprias demandas mesmo em caso de lotação? Aliás a lotação só pode ocorrer desde que garantam o atendimento de todas as reservas que já foram pagas. Então como a área da administração responsável por prover a execução de todas as atividades de uma empresa, neste caso um hotel, não se organizou para isso? Onde fica o monitorando das operações e o gerenciando das informações? Onde fica o planejamento das reservas com o propósito de atender às solicitações dos seus clientes? Bem, nada disso foi me apresentado. Nenhuma excelência no atendimento e nenhuma humildade para assumir as falhas. Só depois de reclamar com o gerente que recebi um pedido de desculpa formal e nada mais. Só entrei no quarto às 19h com a garantia de que a partir dali superariam minhas expectativas. Nada de novo! Saio ainda mais decepcionada! Eu havia solicitado, no mínimo como reparação (não foi o hotel que me ofereceu), um check-out tardio, que fosse às 14h aos invés das 12h normal, e logo que passou alguns minutos após as 14h, recebo uma ligação da recepção cobrando a minha imediata saída. Tive que tolerar o atraso do hotel por horas, mas não puderam tolerar o meu atraso por alguns minutos. Enfim, depois de ultrapassarem todos os limites de falhas possíveis em uma prestação de serviço, eu só poderia sair super decepcionada com o péssimo atendimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/01/2017 às 10:25

Prezada Sra. Karla, bom dia!

Agradecemos por ter escolhido o Sotero Hotel e por dedicar o seu tempo para nos avaliar!

Apreciamos o fato de que tenha sinalizado a sua insatisfação quanto ao atendimento realizado pela recepção, uma vez que esta crítica certamente nos ajudará a melhorar os nossos serviços.

O seu comentário foi encaminhado aos departamentos responsáveis para devidas providencias.

Em nome do Sotero Hotel pedimos desculpas por eventuais transtornos, o que de forma alguma retrata a imagem que desejamos passar do nosso empreendimento, uma vez que a satisfação dos hóspedes é o nosso grande compromisso.

Espero que tenha ficado satisfeita com outros pontos durante a sua hospedagem, como por exemplo, as acomodações, estrutura do hotel, demais serviços e café da manhã.

Desejamos recebê-lo em breve para conferir as mudanças!

Atenciosamente,
Gerência Geral

Réplica do consumidor

06/01/2017 às 19:10

Minha indignação foi que depois de tudo o que passamos após esperar tanto tempo para entrar no quarto, foi que no momento da saída foram rigorosos para que eu cumprisse o horário, contudo, foram negligentes para cumprirem o horário da entrada. Houve destrato e indelicadeza. E isso não foi compensado. Alegaram que o motivo do atraso na entrada foi justamente porque resolveram flexibilizar a permanência no hotel de um grupo de hóspedes. Só que essa flexibilização para os outros hóspedes se estendeu por muito tempo já que mesmo eu tendo chegado às 17h, ainda não tinha quarto liberado, eu só entrei às 19h. Se existe um tempo de duas horas entre o horário de saída (12h) e de chegada (14h) é justamente pra dar tempo de arrumar o quarto, então como explicar que entre às 17h (horário que eu cheguei), até às 19h (horário que entrei) ainda estavam arrumando um quarto? No mínimo eu deveria ser compensada na minha saída, mas não foi o que aconteceu. Imediatamente me ligaram pedindo para sair do quarto. Esse descaso não tem preço que pague e por isso não tenho interesse algum em voltar ao hotel. Hotéis bons, confortáveis e com boa estrutura existem vários. Por isso que o atendimento é o que os diferenciam. E neste caso, vocês erram feio.

Réplica da empresa

13/01/2017 às 16:27

Prezada Sra. Karla,

O horário de check out do hotel é ao meio dia, sendo possível flexibilizar até às 14:00h, mediante disponibilidade. Na data da sua saída, todos os check outs foram liberados até às 16:00h para que os hóspedes pudessem desfrutar ainda mais de nossas acomodações e estrutura. A ligação feita pela Recepção para os apartamentos foi apenas para confirmar junto aos hóspedes as programações de saída.

Cordialmente,

Réplica do consumidor

13/01/2017 às 22:49

Isso não foi verdade. Ninguém me ofereceu uma flexibilização para o horário de saída, inclusive o gerente. Ao contrário, eu que solicitei até às 14:00h, mas quando deu 14:15h uma mulher da recepção me ligou, não para confirmar nada, mas sim pedindo para eu sair avisando que eu já havia me estendido no horário, foi isso que ela me falou. Fiquei super ofendida depois de todo desgaste que tive na hora do check-in. Eu nem sabia que seria permitido a saída até às 16:00h do dia 01/01/17, ninguém me avisou nada, mas um motivo de descaso. Aliás, se eu soubesse que poderia ser até às 16:00h, é óbvio que eu iria solicitar minha saída nesse horário, e não mais cedo. Isso prova mais uma vez o destrato no atendimento. Jamais voltaria a um lugar em que fui destratada e desconsiderada.