Imobiliária engana família com promessa de ingresso e causa danos morais e financeiros

Não respondida
Passo Fundo - RS
27/05/2026 às 16:10
ID: 249856657
No dia ***** eu e minha esposa e minha filha de um ano estávamos saindo do parque dos aquários do oceanic e fomos abordados por dois funcionários do grupo que acabaram nos oferecendo um ticket para o próximo parque em troca de uma breve apresentação de um plano imobiliário o mesmo disse que demoraria 30 minutos. Fomos juntamente com ele até um espaço totalmente descaracterizado sem nome de empresa sem fachada com vidros espelhados o qual acessamos fomos abordados com atendimento eloquente que foi nos conduzindo de uma maneira psicológica desde o primeiro momento a fecharmos negócio. Foi nos questionado com o nosso sonho de viagem foi nos questionado dados muitos dados pessoais muitos dados da família além disso fomos transferidos para outra sala qual o consultor iria nos apresentar nome do consultor que nos atendeu foi *****, pediram para deixar nossa filha na área kids porém nós não queríamos deixar mas eles fizeram de tudo para que nós deixassemos ela na área kids porque não conversavam com a nossa filha junto tanto que quando minha esposa foi olhar nossa filha na área kids o consultor parava de explicar a tela voltar o que nos deixou muito chateados mas como o atendimento é muito psicológico e acabaram entrando em nossa mente pelo ambiente pela música alta onde não temos tempo de pensar não temos tempo de dialogar em casal fomos meio que forçados a comprar a cota mesmo nos renegando das primeiras parcelas foi feito um plano onde nós pagaremos uma parcela mínima por meia cota. Além disso deram pipoca para nossa filha com sal deram suco com açúcar sendo que nos perguntaram se podiam dar a gente diz que não nossa filha ficou muito estranha depois que nós saímos do local porque as os 30 minutos se tornaram 4 horas nós entramos no ambiente ***** da manhã e saímos ***** da tarde ficaram de nos dar almoço um voucher para almoço não deram e deram apenas um ticket para atração que nós acabamos nem indo porque estávamos cansados e com fome e nossa filha de um ano estava chorando e apontava para o lugar e dizia não não. No mesmo dia ao chegarmos em casa nos acomodarmos tivemos que voltar para casa no mesmo dia porque estávamos muito cansados estragou o nosso passeio. Chegamos em casa e fomos pesquisar sobre a empresa na internet fomos ler o contrato com calma e nesse momento decidimos cancelar o contrato dentro da lei dos 7 dias ainda no mesmo dia entramos em contato e cancelamos fizemos o cancelamento a empresa nos deu um prazo de pagamento de 30 dias sendo que isso já é fora da lei nós aceitamos porque a compra foi feita no cartão de crédito e até agora dia ***** não recebemos o estorno pelo WhatsApp a empresa fala que o pagamento vai ocorrer estamos na lista de prioridade mas até agora não temos uma resposta diferente sendo que a resposta que vem pelo WhatsApp de uma tal de ***** é sempre igual como se fosse um bot. Se não for estornado o valor até o mês de agosto totalizando seis meses nós iremos entrar com uma ação judicial contra a empresa pelo valor que foi retido e também pelos maus tratos da nossa filha além disso danos morais pelo tempo que nos foi tomado desde o momento em que nós saímos do parque do aquário até o dia de hoje.