Cobrança indevida de taxa de uso de máquina após cancelamento e pagamento anterior.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

15/07/2026 às 13:20

ID: 253985873

A stone, colocou um "contrato de pagamento" no Serasa, cobrando taxa de uso da maquininha, depois de cancelado uso/pedido de retirada da mesma. O valor é referente ao "Mês de setembro de 2022 - R$79,00". Eu não tenho comprovante de cancelamento mas, eu sei que foi em Julho de 2022, eu não lembro o mês de retirada da maquininha.
Eu paguei uma taxa de "Mês de uso, mesmo após o cancelamento, em Novembro de 2024, valor de $50,00" - Tenho marcado no meu celular como Julho 2022.. a taxa, mas paguei em novembro de 2024 (quando recebi aviso via Serasa da existência desse valor a pagar), para não ter problema e ficar "pesquisando cancelamento.."
- Mas agora mês de Maio/Junho, aparece no Serasa, um "contrato de pagamento" de R$79,00, que acabei de descobrir que se refere a taxa de uso do mês de setembro de 2022 ( o atendimento da Stone ligou hoje dia 15 de julho dizendo que "paguei agosto, e essa taxa é de setembro de 2022").
Conclusão - Eu não quero "pagar" uma taxa de cancelamento de julho de 2022, que deviam ter cobrado no momento após o vencimento ou perto dele.. cobraram em novembro de 2024, via Serasa, paguei.. e depois de mais 2 anos, aparece nova cobrança referente ao mê seguinte do ano de 2022, pergunto.. porquê "não cobraram tudo de uma vez na cobrança via Serasa em novembro de 2024???" - Estranho.
Segue em anexo tela das cobranças no serasa, serasa tela 2 cobrança atual - serasa tela cobrança quitada em novembro de 2024.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 19:30

Olá, Cláudio!

Para nós, o que uma empresa tem de mais importante é a sua cultura e valores, sendo um dos nossos maiores a transparência com nossos clientes. Por isso, fizemos questão de te contatar para esclarecer todas as informações sobre a sua situação financeira.

Queremos reiterar nosso compromisso com a transparência em todas as interações com nossos clientes. Quando um cliente possui uma dívida em aberto conosco, é possível que essa informação seja refletida nos sistemas do Serasa, especialmente se ainda não tivemos a oportunidade de discutir e negociar os termos dessa dívida anteriormente.

No entanto, gostaríamos de salientar que entramos em contato com você para fornecer todos os esclarecimentos necessários sobre sua situação, e reforçar nossos esforços e compromisso em ajudá-lo a resolver essa questão da melhor maneira possível.

Sempre que precisar, você pode entrar em contato com o nosso Time de Relacionamento com o Cliente, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do telefone 3004-9680, no WhatsApp (11) 3004-9680, no chat em nosso site (stone.com.br) ou no e-mail [email protected].

Abraços,
Laura & Time Stone.

Consideração final do consumidor

17/07/2026 às 19:40

Atendimento inicial somente confirmou "cobrança", nem deu resposta "quê poderiam avaliar...". Entrei no Reclame Aqui, aí o atendimento veio dizer que cancelaram a cobrança. Que ele foi feita "por problemas" no site da Serasa. Tenho o áudio deste atendimento. Então 9 atendimento é "5", problema ocasionado é zero.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5